sábado, 29 de março de 2008

Dilmagate: FHC emite nota oficial.

Sábado, 29 de Março de 2008

Dilmagate: FHC emite nota oficial.

Coturno Noturno

NOTA OFICIAL

"O vazamento de informações que o governo considera sigilosas (embora não seja este meu entendimento) constitui fato grave. Grave porque as informações foram preparadas na Casa Civil sem que tenha havido qualquer ordem do Tribunal de Contas, o qual, aliás, já aprovou as contas de minha gestão, e sem que tivesse sido aceito o pedido de transferência de sigilo para a CPI, posto que os deputados do governo se recusaram a aceitar a divulgação dos gastos dos Palácios, sob alegação de sigilo para proteger a segurança nacional.

Houve a preparação de um dossiê, ou que nome tenha - conjunto de dados, papelada, ou o que seja -, arbitrário e dirigido, discriminando despesas correntes dos Palácios como se fossem gastos pessoais meus ou de minha mulher. O mínimo que eu espero diante disso é que se apure quem são os responsáveis pela feitura deste material, e que da apuração decorra a punição dos responsáveis.

Causa-me apreensão que o senhor Ministro da Justiça considere o episódio como político-partidário e se exima por antecipação da obrigação funcional de apurar o ilícito. Tanto mais que ele implica em desrespeito às regras da impessoalidade no trato da coisa pública e de quebra de confiança, que não pode ser justificada por altas autoridades da República".


Fernando Henrique Cardoso

Coronel

Nenhum comentário: