domingo, 23 de março de 2008

Manifestação dia 28

Sábado, Março 22, 2008

Alerta Total

Manifestação dia 28

A Plenária dos Movimentos Sociais, que reúne entidades sindicais, comunitárias, estudantis, das mais diferentes tendências e temáticas, decidiu engrossar o movimento estudantil na manifestação pelos 40 anos da morte de Edson Luís, na próxima sexta-feira, a partir do meio-dia, saindo da Candelária.

"A Rio Branco vai ficar vermelha dia 28 de março".

A promessa é do estudante de História da UFF, Luiz Arthur, para o próximo Dia Nacional da Luta dos Estudantes:

"Esse é um ato contra a violência policial que mata nosso povo, contra a violência da falta de educação, de saúde, de terra, de trabalho. Contra a matança da população das favelas. Contra o caveirão. Por isso, todo mundo precisa trazer, no dia 28, tinta guache vermelha para pintar as ruas do Centro do Rio. Para mostrar simbolicamente para a população o sangue que a grande imprensa e nossos governantes querem esconder".

Propaganda do ato

Os organizadores do evento marcaram uma reunião para o dia 24 de março, segunda-feira, às 18h, no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ (IFCS), no Largo do São Francisco, Centro do Rio.

O grupo de comunicação do ato do 28 de março, com a ajuda da Agência e da Rádio Petroleira, produziu duas chamadas eletrônicas para a manifestação:

http://www.youtube.com/watch?v=qP7IjG_XSm8&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=IGelKRYRalY&feature=related

Nenhum comentário: