sexta-feira, 27 de março de 2009

DO DIREITO ACHADO NA RUA AO DIREITO JOGADO NO LIXO

Sexta-feira, Março 27, 2009


Reinaldo Azevedo


Vocês sabem que, na versão edulcorada, para consumo popular, o socialismo é o modelo da igualdade, né? Todos seriam beneficiados igualmente com os bens produzidos pela sociedade. Esse era o ideal. No mundo real, o socialismo distribuiu carências e igualou os homens segundo a falta de bens e direitos — exceção feita, claro, aos dirigentes do partido.

As correntes do chamado Direito Alternativo, que começam a ocupar funções cada vez mais importantes no estado, são a versão jurídica do socialismo. No mundo ideal, querem garantir justiça a todos, pondo um fim às discriminações. E obtêm resultados similares aos obtidos por seus colegas socialistas: miséria legal, sem distinção, para ricos e pobres. Ou seja: os humildes continua a ter seus direitos desrespeitados. O conforto, para eles, é saber que os ricos também pagam o pato.

Em vez de justiça a todos, contentam-se com a injustiça igualmente distribuída. E parte da imprensa aplaude. Depois do Direito Achado na Rua, temos o Direito Jogado no Lixo.


Por Reinaldo Azevedo | 18:49

Nenhum comentário: