quinta-feira, 19 de março de 2009

Cartas aos Generais - II

Quinta-feira, 19 de Março de 2009

Alerta Total

Por Antônio Ribas Paiva

A ciência política está fora do entendimento da maioria das pessoas, motivo pelo qual, a sociedade precisa se fazer representar. Em nossa correspondência de 05 de fevereiro de 2009, afirmamos, com fundamento em fatos de domínio público, que a nação brasileira padece, desnecessariamente, em razão de vícios de representação.

Segundo os anais do próprio Senado da República, a classe política usurpou o Poder do Estado para a prática sistemática de crimes.

Democracia, excelentíssimos Generais, é a segurança do direito! É público e notório, que o regime político brasileiro, em razão dos desvios assinalados acima e em nossa primeira correspondência, não é democrático!

Não podemos concordar com a tese de que o sufrágio do governo do crime seja garantidor de democracia. Até porque, o eleito deveria ser o melhor entre iguais. A distorção, na escolha sistemática dos piores, evidencia doença institucional, que merece a atenção do nosso Exército.

Compete a todos os cidadãos e, principalmente, ao Exército e às demais Forças Armadas, instituídas pela nação para a sua defesa, restabelecer as instituições rompidas pela classe política.

O Brasil deveria ser de todos os cidadãos. Mas, em razão da ruptura institucional provocada pelo crime no poder, atualmente pertence, apenas, à classe política, nos festins de seus castelos.

Voltamos a insistir que as chamadas “políticas oficiais” devem ser analisadas com todo o cuidado, como é o caso da já famosa END. Ela parece o “FIM” porque é inconstitucional por vários aspectos, ressaltando-se: a tentativa de submissão das Forças Armadas a interesses político partidários, o comprometimento da destinação Constitucional e Institucional das Forças Armadas através da politização e burocratização do seu emprego, além de rebaixamento dos generais de alto comando ao 5º escalão administrativo, ao submetê-los a um secretariado do Ministério da Defesa.

A União Nacionalista Democrática (UND) é uma associação patriótica que reúne cidadãos com conhecimento e experiência multidisciplinar, colocados a serviço da pátria, para aprimorar e fortalecer as instituições e a verdadeira democracia, que como a castidade e a honestidade não têm gradação.

Colocando-nos à disposição do Exército para o que necessário for, mais uma vez, escrevemos aos Generais para requerer urgentes providências, escoimadas no art. 142 da Constituição Federal, para o restabelecimento das Instituições.

Patriotas de verdade – como os Oficiais Profissionais do nosso Exército - jamais podem ser confundidos com verdadeiros traidores da Pátria, no comando do Governo do Crime.

Antônio José Ribas Paiva, advogado, é presidente do grupo de estudos União Nacionalista Democrática (UND).

Leia também os artigos: Cartas aos Generais - I e Carta a um Jobim fora do tom

Alerta Total de Jorge Serrão

Nenhum comentário: