segunda-feira, 16 de março de 2009

O Brasil dos negros, ciganos, indígenas e comunidades de terreiro...

Segunda-feira, 16 de Março de 2009

Blog do Clausewitz

Lançada a 2ª Conferência de Igualdade Racial


"Em meio a roupas coloridas e penteados afro foi lançada hoje (12) a 2ª Conferência de Igualdade Racial, que será realizada entre os dias 25 e 28 de junho com o tema Os avanços, os desafios e as perspectivas da Política Nacional de Promoção da Igualdade Racial. Antes da etapa nacional serão realizadas conferências estaduais e distritais e também plenárias com comunidades tradicionais de indígenas, ciganos, quilombolas e comunidades de terreiro.

Esses encontros vão discutir os temas que serão levados para a etapa nacional, quando os participantes avaliarão os avanços alcançados desde a primeira conferência, realizada em 2005. Durante a cerimônia de lançamento, o ministro da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, Edson Santos, disse que a conferência nacional vai provocar discussões “profundas” e mesmo “duras” em alguns momentos que resultarão em avaliação das políticas públicas de promoção da igualdade racial e na identificação de desafios..."

Fonte: Agência Brasil

Um único comentário meu:

► Essa coisa de igualdade racial já está tomando uma dimensão que depois será muito difícil de ser contornada, visto que já foram achadas, na visão sectarista dos executivos da ruptura, mais algumas raças que são desiguais... agora são negros, indígenas, ciganos e habitantes de terreiros (???) que devem ser igualados... mas a quem??? aos brancos??? só se forem os brancos europeus que vivem em comunidades interioranas nos estados do Sul do país, onde realmente não existem nem negros, nem indígenas, muito menos ciganos e essa nova raça que eu não sabia existir - a de terreiros... então, o que querem os burocratas do racismo senão fomentar a compartimentação, o ódio entre irmãos e cada vez mais o sentimento latente de separatismo que o Brasil evoluído - o do Centro-Sul - tem do restante??? se o objetivo for este e deve ser, não precisa de conferência, pois além de ser mais uma gastança do dinheiro público, garanto que as ações já estão em fase bem avançada de repúdio por parte da sociedade mestiça nacional...

Clausewitz

Nenhum comentário: