segunda-feira, 30 de março de 2009

Mau hálito, metáforas e muita canalhice...

Segunda-feira, 30 de Março de 2009


Marco Aurélio Garcia: frase de Lula sobre "brancos de olhos azuis" foi metafórica

"A frase pronunciada por Luiz Inácio Lula da Silva durante a visita do premiê britânico na quinta-feira, afirmando que a atual crise mundial foi causada por "pessoas brancas de olhos azuis", foi apenas uma metáfora e não teve conotação racista, disse nesta sexta-feira Marco Aurélio Garcia, assessor especial da presidência da República.

"Foi uma metáfora usada pelo presidente. Ele se expressa muito por metáforas e essa foi uma delas", afirmou Garcia, que está em Viña del Mar, no Chile, para a Cúpula de Líderes Progressistas. "As metáforas não se explicam, são óbvias e cada um tem uma versão", acrescentou o assessor, garantindo que esta em especial "não teve nenhuma conotação racista"..."

Fonte: Yahoo / AFP

Um único comentário meu:

► É inegável que o terrorista Marco Aurélio Garcia, assessor especial de assuntos internacionais do PT deve ter um mau hálito intenso e fétido, visto que seus dentes e os dentes de um cavalo velho são idênticos e denotam sua grande falta de higiene... mas o que falta de higienização bucal, sobra em canalhice, pois afirmar que seu pupilo Lula da Silva falou em metáforas que a crise financeira mundial havia sido criada por gente branca e de olhos azuis, é no mínimo tentar me chamar de idiota e Lula de Jesus Cristo... se sobra mau hálito na boca suja de MAG, nos falta vergonha na cara ao ouvir essa mugida e nada fazermos... a coisa começa errada pela falta de sutileza de um sujeito despreparado que deveria ter o mínimo de compostura pelo cargo e não tem... se eu até então alimentava como falta de educação e freio na língua, minha linha de raciocínio acerca de mais este destrambelhado aparte de Lula, depois da enfática defesa de MAG, confirmo sim que foi um ato de racismo e que, num país sério, em uma democracia pujante, onde houvesse uma oposição respeitável, Lula teria que no mínimo pedir desculpas aos brancos de toda tonalidade e de toda cor de olho... como estamos no Brasil, o mau hálito e a canalhice predominaram novamente... e como toda metáfora encerra em si um algo que não é na verdade, pensemos que tanto o mau hálito, quanto a canalhice são fogo de palha e ambos, como peixe, morrerão pela boca...

Nenhum comentário: