sábado, 14 de março de 2009

Toma lá - dá cá...

Sábado, 14 de Março de 2009

Blog do Clausewitz

O falso moralismo do PT

"Não poderia ser mais elucidativa a sentença que o juiz titular da 17ª Vara Federal de Brasília, Moacir Ramos, acaba de dar a uma das mais rumorosas denúncias de corrupção feita no final do primeiro mandato do presidente Fernando Henrique Cardoso. Além de absolver os acusados, ele fez duras críticas aos denunciantes, que acusa de terem feito a denúncia apenas para obter dividendos políticos, sem oferecer provas e ajudar nas investigações.

O caso começou em julho de 1998, quando alguns parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT), como Aloizio Mercadante, Ricardo Berzoini e Vicente Paulo da Silva, e um líder sindical filiado ao partido, João Vaccari Neto, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, acusaram o Ministério das Comunicações, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de manipularem o leilão de privatização da Telebrás, para favorecer um grupo financeiro interessado em comprá-la.

A denúncia foi feita com base em interceptações telefônicas ilegais, que era uma das práticas a que o PT, na oposição, mais recorria para criar fatos políticos... A sentença é mais uma amostra da hipocrisia que caracterizou o comportamento do PT no tempo em que era oposição. Embora fizesse da moralidade sua principal bandeira, vê-se agora que vários de seus integrantes agiram sem o menor respeito à ética, recorrendo a qualquer método - inclusive espúrios - para chegar ao poder."

Fonte: Estadão

Lula assina decreto que beneficia a Oi dos seus amigos e do seu filho


"O presidente Lula assinou nesta semana o decreto que altera o Plano Geral de Outorgas e permite que a BrasilTelecom seja comprada pela Oi. Com a concretização da operação, o banqueiro Daniel Dantas, do Grupo Opportunity, tão tenazmente perseguido por uma parte da nomenklatura petista, mas defendida por outra (como o ex-deputado federal petista Luiz Eduardo Greenhalgh) vai ganhar uma fortuna fantástica, de dois bilhões de reais, pela parte que lhe cabe na BrasilTelecom.

Quem dá esse presente a Daniel Dantas é o presidente petista Lula, porque no governo petista de Lula negócios ilegais podem ser feitos, que a lei será mudada para que eles sejam garantidos. Nas democracias modernas, os negócios são feitos de acordo com a lei, mas na república bananeira petista as leis se fazem de acordo com os negócios. A Oi já havia comprado a BrT, mas a operação era ilegal. Então Lula mudou a lei e abriu caminho para a legalização da operação. A assinatura de Lula no decreto foi precedida por uma jantar de comemoração aos 60 anos da empreiteira Andrade Gutierrez, na última terça-feira. A Andrade Gutierrez é dona da Oi, que compra a BrasilTelecom. E Lula foi ao jantar. Imaginem se isto acontecesse no tempo de Fernando Henrique Cardoso..... Lula jantou com a dona da Oi na terça-feira, e assinou o decreto que beneficia a Oi na quinta-feira. Não é mesmo uma maravilha?!!!! É mara.....é mara..... é mara.... Sérgio Andrade é amigo pessoal do presidente. E a Oi (antiga Telemar) é a empresa que injetou uma bolada na Gamecorp, a empresa de Fábio Luiz da Silva, o Lulinha."

Fonte: Vide Versus

Um único comentário meu:

- Ao ler as duas reportagens acima, o que você, amigo, conclui de tudo isso? vale lembrar que a de cima é um artigo do editorial do Estadão de hoje, que relata crimes petistas de 6 anos atrás e a reportagem de baixo é velha, por ser de novembro do ano passado, mas caracteriza a atemporalidade das práticas de Lula e de seus cavaleiros do apocalipse... mas não me responda agora sobre o que você conclui... vá primeiro ao banheiro, pois sei que deu vontade de fazer xixi, quiçá cocô e depois da devida e necessária higiene, volte ao seu micro já meio baqueado e leia novamente as duas reportagens e conclua que é chegada a hora de você fazer alguma coisa, desde que não seja pegar um avião e se suicidar... copie estas duas pérolas e divulgue exaustivamente... não precisa nem dizer que foi no Clausewitz que você leu, afinal as matérias não são de minha autoria, mas divulgue e parta de uma vez por todas para uma atitude ofensiva em relação ao bando de saltimbancos que se apropriou dos destinos da nação... chega de sermos servis e aplaudirmos condignamente as extorsões que a trupe comete descaradamente, sem qualquer escrúpulo e em plena luz do dia, em total desfavor de nossa incapacidade de poupar e de construir um futuro digno para aqueles que colocamos no mundo... lembre-se que nossa geração já viveu muito e já viu de tudo, mas nossos filhos merecem uma nação sadia, que não será possível com o atual sistema republicano e com essa rudimentar e incipiente democracia que faz chegar ao topo um representante dos vícios que são próprios de nossa cultura de toma lá - dá cá...

Clausewitz

Um comentário:

Anônimo disse...

Estão ouvindo este som? Uma espécie de zumbido incessante que incomoda sem que se saiba a origem?

É o som da verdade querendo romper o espesso manto de mentiras tecido pelo PT e seu desgoverno.

E a atmosfera. Estão sentindo? Algo inexplicável no ar. Algo que, por desconhecido, gera grande insegurança e inquietação.

É o principio do começo do fim.

Depois de décadas reinando, a mentira e o engodo parecem ceder à imparcialidade da verdade.

Lentamente, quase despercebidamente, não fosse o incomodo que gera nos estrategistas do engano.

Aos que sentem, ainda sem saber ser bom ou ruim, ou identificar a fonte, fica o gosto desconhecido a alimentar a imaginação, prospectando o futuro.

Está próxima a hora do evento sem retorno. São as dores do parto tardio, pós-maturo e os gemidos que antecedem a chegada do rebento.


"LIBERTAS QUAE SERA TAMEN"