Sábado, Dezembro 06, 2008
Alerta Total
Por Jorge Serrão
A ONG Ternuma (Terrorismo Nunca Mais) detonou uma mensagem bombástica em sua página da internet. O recado das legiões estoura nas consciências do Forte Apache (o Quartel-General do Exército, em Brasília): “O Ternuma solidariza-se, de maneira irrestrita, com o Cel Carlos Alberto Brilhante Ustra e repudia veementemente a omissão da Instituição a qual pertence”. Uma ordem do dia sobre os 73 anos da Intentona Comunista de 1935 também recomenda cuidado com os revanchistas ideológicos.
Os militares (inclusive muitos silenciosos da ativa) repudiam a posição oficial do Comando do Exército que, até agora, não saiu, de forma explícita e pública, em defesa de Ustra, considerado (sem trocadilho) um brilhante servidor de seus quadros. O General Enzo Perri estaria magoado com os integrantes do Ternuma pelas críticas que recebe. Membros da ONG se dizem mais tristes ainda com o silêncio e omissão do Comando do EB sobre as ameaças revanchistas sofridas por Ustra e outros oficiais.
Na mesma mensagem em que critica o EB, o Ternuma também direciona suas baterias contra as recentes radicalizações revanchistas de alguns setores dita esquerda contra o Exército. “Um alerta às esquerdas: podem estar certas de que jamais conseguirão destruir as Forças Armadas. Não pensem em repetir 64, pois, com certeza, serão novamente derrotados”.
Por motivações ideológicas, inventando a tese do “Terrorismo de Estado”, uma facção do ministério público federal em São Paulo tenta processar, civilmente, Brilhante Ustra. Cobram uma punição ao ex-comandante do DOI-Codi (Destacamento de Operações de Informações - Centro de Operações de Defesa Interna), na década de 70. Os acusadores rejeitam a Lei de Anistia de 1979, e acusam Ustra de ter comandado torturas no DOI-Codi.
Além de negar a versão dos revanchistas, Ustra publicou o livro “A Verdade Sufocada” (Brasília, Editora Ser, 2006, 541 páginas) que conta a história que a esquerda não quer que o Brasil conheça. A leitura da obra é fundamental para quem precisa conhecer a história como ela é – e não como ela acaba sendo contada pelas versões dos vencedores ideológicos de cada época. Mais detalhes em: http://www.averdadesufocada.com.br/
Informações históricas
O Ternuma, em seu site, divulga alguns textos e documentos que merecem ser lidos com atenção, para que se tenha uma visão menos maniqueísta da história brasileira pós-64.
Seqüestros, Terrorismo e Ações Armadas
Mortos pelas mãos de terroristas entre os anos de 1964 a 1974
Justiçamentos
Organizações subversivas e pré-guerrilheiras atuais
Nenhum comentário:
Postar um comentário