Sábado, Dezembro 06, 2008
Rapidinhas Políticas
Alerta Total
Por Jorge Serrão
Repercutiu ontem, no meio militar, a Ordem do dia elaborada pelo Comandante do Comando Militar do Leste, General de Exército Luiz Cesário da Silveira Filho, juntamente com o General de Exército Paulo Cesar de Castro, Chefe do Departamento de Ensino e Pesquisa.
O texto sobre os 73 anos da Intentona Comunista de 5 de dezembro de 1935 - difundido nos quartéis, nas escolas militares e na Internet – tem dois pontos de grande destaque:
“Há setenta e três anos, a traição, o homicídio e a covardia foram o caminho escolhido por soldados que aparentavam ser como tu, mas que estavam apenas e na verdade fantasiados de soldados. Traidores do solene juramento de respeitar os superiores hierárquicos, de tratar com afeição os irmãos de armas e com bondade os subordinados. Homicidas, assassinaram camaradas dentro dos próprios quartéis, recintos sagrados que, até então, compartilhavam com aqueles a quem chamavam irmãos. Covardes, cometeram seus crimes na calada da noite e sob o manto da madrugada”.
“Meu soldado, passados setenta e três anos, não penses que permaneceram apenas nas páginas e lágrimas da História todos os que têm o pensamento moldado por aquela torpe ideologia. Alguns sobreviventes, remanescentes e cegos pelo mesmo pensamento, aproveitando-se das liberdades democráticas, pensam descaracterizar a democracia e ousam reescrever a História sob a ótica da luta de classes. Continuam a envenenar almas e mentes e a atiçar o ódio e a vingança contra os que os derrotaram. Hoje, seu ódio, acovardado, envenena a sociedade mascarando o viés ideológico. Procuram convencer a todos disfarçando a vingança sob o manto de pretensos direitos humanos. Tentam fabricar falsos heróis com as mãos sujas de sangue de brasileiros que lutaram e garantiram a liberdade para o País. Cuidado com eles!”
Confira o Texto completo
Alerta Total de Jorge Serrão
Nenhum comentário:
Postar um comentário