quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Mensagem de Natal 2009

Mídia Sem Máscara

Nivaldo Cordeiro | 22 Dezembro 2009
Artigos - Religião

De novo o tempo de Natal. Seu sentido será sempre celebração e renovação. Ao lado do sentido na vida, que não é dado a conhecer previamente aos viventes, é também claro que há um elemento cíclico inerente àqueles inseridos no tempo histórico. O Deus-menino é também essa renovação, esse elemento de esperança e confiança de que são possuídos aqueles que têm fé.

Na mensagem do ano passado fiz um balanço das coisas acontecidas para mim. Viver é enfrentar o mal, na tentativa continuada de se contemplar o bem. É muito mais fácil abraçar a ignorância que diz sim ao Maligno e não a Deus. O mal é sedutor, o mal é fácil. "Entrai pelo caminho estreito, porque largo e espaçoso é o caminho da perdição" (Mt 7-13). O bem, todavia, é o que salva e o que dá sentido a tudo. Ele só pode ser alcançado mediante um grande esforço individual de despertar, de conhecer, de descobrir a presença inefável de Deus.

Os anjos do Senhor habitam por toda parte e muitas vezes se manifestam pela mão daqueles que nos cercam. Distribuem dádivas, pela vontade de Deus. O bem é produto da bondade de Deus e vem de modo gratuito e inesperado. Na minha vida tem sido assim; mesmo quando as trevas mais sombrias se abateram sobre mim eu vi a mão benfazeja conduzindo-me de volta ao caminho iluminado.

Minha palavra é esse testemunho para que se confie nos desígnios de Deus. Falo especialmente para aqueles que possam estar vivendo em situação de desespero. Confie! A tendência humana é querer controlar tudo, as circunstâncias que nos cercam. Vã tentativa. A realidade que nos cerca é dada, sobre ela não temos poder algum. Muitas vezes as armadilhas da vida nos levam para a floresta escura e a loba devoradora nos olha nos olhos, à espera do nosso desespero. É preciso confiar. Sem a confiança será inevitável a destruição e o desespero da destruição, a desesperança. O Natal de Cristo é sempre a mensagem de que o bem de novo sempre vem.

Meu caro leitor, que a benção do Menino Jesus se derrame sobre você e sua família e que de novo a Esperança triunfe. Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo para você e sua família.

Nenhum comentário: