quarta-feira, 15 de setembro de 2010

CONTROLE TOTAL S.A.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Viver de Novo

Por Arlindo Montenegro

Os militantes do partido do governo, trabalham até enquanto dormem e sonham com sua estrela vermelha substituindo a "Ordem e Progresso" inscrita em nossa bandeira. As mentes revolucionárias, estão focadas para a ação fanática da tomada do poder total e ditadura aunciada desde eras remotas por seus líderes intelectuais, cuja obra a maioria desconhece, cujos crimes continuados contra a humanidade são mantidos na escuridão.

Qual será o título histórico que reservam para o "filho do Brasil"? Pai dos pobres ficou para Getulio Vargas. Grande Timoneiro é coisa de Mao Tsé Tung. Tem que ser um título inédito, talvez "Zabumbeiro da Libertação", "Extirpador da Oposição"... ou um título de realeza universal. "Rei dos Famintos"? "Rei das Ilusões" ficaria bem, mas é politicamente incorreto. Bom, o futuro dirá!

O partido que decide tudo já deve ter escolhido e mantem em segredo de estado, sob controle, do mesmo modo como já controla os aspectos essenciais da vida de cada brasileiro. Alguns destes controles podem ser listados. Embora a autoria permaneça em segredo, os efeitos são percebidos e aterrorizam os que alcançam o significado do que está feito.

Controle da terra, como indicam os editores do GPS do Agro Negócio: "...os parceiros assentados não dispõem de capital nem de capacidade administrativa, e muito menos de conhecimento suficiente, o INCRA se vê obrigado a lhes conceder financiamentos de fundo perdido, além de ampla assistência técnica."

Assim, o estado patrão e o Incra feitor, dominam tudo deixando o lucro para os bancos. "De acordo com o censo de assentamentos, 40% dos assentados são analfabetos ou semi-analfabetos, enquanto 42% cursaram o primeiro grau. 33% têm idade acima de 48 anos e apenas 67,5% são oriundos do meio rural. (...) 50 anos de vigência da Reforma Agrária, tão somente 2,5% dos beneficiados tenham obtido o título de propriedade da terra, tornando-se efetivamente independentes."

Controle da Informação financiando toda a mídia cujos "aquários" de edição estão ocupados por companheiros, que disputam as verbas da enxurrada de propaganda oficial, sem contar a gratificação secreta que compromete consciências já viciadas. A corrupção e seus mecanismos já foi exposta e pode ser revisitada em parte nos arquivos da "Veja" (http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/corrupcao_brasil/index.html)

Controle da Educação, que transformou as escolas brasileiras em espaços agressivos e perigosos, para professores com as mentes encharcadas pela obrigatória metodologia gramscista e mais perigosos ainda para alunos, emburrecidos pela ideologia que nega a liberdade de pensamento e direciona as atividades para distorções históricas, confundindo e viciando mentes adolescentes e jovens.

Controle de Costumes, "é o artista que produz as imagens mais sedutoras...O povo não pensa". Isto vale para a degradação veiculada em programas de auditório, nesta coisa que substituiu a música popular nos bailes de periferia, nos modismos do vestuário, nos comportamentos e "opiniões" implantadas de modo subliminar pelas novelas, nos textos escolares e na mesma religião dos antepassados, modificada pela teologia da libertação. Vale para o horário político.

Controle dos Recursos Produzidos pelo Trabalho na Economia Privada e Estatizada, que já atinge quase a metade da economia. Enquanto os formais são obrigados a pagar impostos abusivos, os informais pagam do mesmo jeito os impostos embutidos na compra de qualquer caixa de fósforos.

Vem chegando o "cartão de crédito" para a turma de "baixa renda". Que renda? Sobra o que das despesas de sobrevivência? Ou a denominada "classe média" não vive pendurada nos juros dos cartões, empenhando o esforço do trabalho de anos à frente? Mas as concessões de crédito são populares, como se o "Chefe" estivesse concedendo oxigênio ao sufocado. A válvula pode ser fechada a qualquer momento.

O povo, unido, jamais será vencido? Que enganação! Somente o povo faminto, sufocado e amedrontado, o povo sem saída, formado na praça pública ou abestalhado diante da televisão, ouvindo promessas exclusivas para os que se comportarem bem, para os que seguirem incondicionalmente o partido. Cheira a nazismo? Pois então, a economia já está espelhada no fascismo, dizem os entendidos.

Controle das liberdades "democráticas". Ou, estupro das ilusões de escolha. Ou abusos para legitimação da mentira. Diz uma amiga que é: " para justificar a fraude nas urnas eletrônicas... Porque será que os norte-americanos ainda não se utilizam deste tipo de voto? Por acaso eles ainda não conseguiram desenvolver um software similar? Só nós, brasileiros úteis, que somos obrigados a submeter nossos votos a um sistema impossivel de ser fiscalizado..."

Controle de Pessoas Marcadas, como a Promotora do caso Celso Daniel que sofreu um atentado, como da invasão de privacidade fiscal dos "oposicionistas" e parentes, escutas telefônicas, endereços eletrônicos privados de empresários, convocados de surpresa por invasivo e-mail para contribuir com a campanha do partido oficial...

Tudo isto e mais já está feito. Resta sacramentar com a aprovação do PNDH que a população eleitora desconhece.

Postado por Montenegro às 09:34

Nenhum comentário: