sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Uma falácia do oposicionismo chapa vermelha

Mídia Sem Máscara

O vídeo é de um tucanismo extremo. É aquela covardia moral abestalhada da oposição que não é oposição, mas a oposição que é da situação.

Vejam esse vídeo. Ele é o retrato cabal da covardia da oposição brasileira. A história descrita acima coloca uma falsa dicotomia: a de que o PT é uma coisa e Lula é outra. Ao invés de colocar a verdade no ar, ou seja, a de que o PT é apenas a estrutura e a blindagem de um projeto totalitário que envolve o presidente, o comentário do vídeo coloca Lula como o "defensor" da democracia e da liberdade de imprensa. Como uma espécie de capataz de fazenda, Lula, coitado, "não deixou" que a livre imprensa fosse amordaçada pelo PT. A argumentação é particularmente curiosa: é como se a favela tivesse segurança, porque o traficante impôs o toque de recolher. Ou então o galinheiro se sente seguro, porque a raposa não comeu as galinhas.


Ou seja, a culpa é sempre dos áulicos do reizinho populista, nunca do presidente, essa relíquia intocável que não sabia de nada. E agora, a "santidade" lulista é repassada para Dona Dilma Rousseff. Não se discute se ela tem um projeto comum de tirania, mas se ela "segura" o projeto dos "radicais." Ora, os que eram considerados "radicais" do PT, os histriônicos, já foram expulsos há um bom tempo. Viraram PSOL. Porém, o vídeo induz o telespectador ao erro. Não é Dilma Rousseff, junto com Lula, que é seu criador, que tem um projeto ditatorial, em fortes ligações com o ultra-esquerdismo latino-americano e narcotraficante. É só o PT, como se o fato de os dois serem os seus maiores líderes não influenciasse nas diretrizes programáticas do partido. Na verdade, o PT só existe por causa de Lula.

O pessoal tem uma idéia estereotipada de radicalismo de esquerda. Acha que ser radical é ser histérico, briguento. Stálin estava longe de ser assim. Era um homem calmo e tomava cafezinho quando assinava suas sentenças de morte, as cotas de matanças exigidas pela polícia política, a NKVD. E ainda dizia que a maior paz de consciência dele era destruir os inimigos e dormir tranqüilo. O mais grotesco de tudo é que ele também não sabia de nada. A grande maioria do povo russo achava que as perseguições políticas não tinham em Stálin o seu maior algoz. Como o "guia genial dos povos" , aquele ser divino e maravilhoso, estaria por trás de práticas tão abjetas? A frase corriqueira era: - Ah se Stálin soubesse? E a frase do vídeo é: - Ah se Lula paz e e amor soubesse? Claro, o presidente da república assinou o PNDH-3, porque não leu o documento, coitadinho.

Quando a República de Weimar sucumbiu à ditadura nazista, em 1933, havia esse mesmo dilema: a SA, os famosos camisas-pardas, que eram o grupo paramilitar do Partido Nazista, foi rotulada de "radical", na figura de seu chefe Ernst Röhm, enquanto Hitler era considerado o "moderado" da história. Ah, mas o dilema dos alemães era:,incluso alguns oposicionistas: será que Hitler segura as SA? Sim, Hitler esmagou a SA para colocar a Gestapo e a SS. Grande mudança!

O vídeo é de um tucanismo extremo. É aquela covardia moral abestalhada da oposição que não é oposição, mas a oposição que é da situação. Enquanto esse pessoal idiota ainda proteger a santidade de Lula, o PT será blindado pela sua popularidade, como Dilma, a terrorista, poderá ser nossa presidente.

Nenhum comentário: