domingo, 5 de setembro de 2010

A Mola-Mestra da "oposição"

domingo, 5 de setembro de 2010

Alerta Total

Por Jorge Serrão

São deprimentes as repetitivas manifestações de militares da reserva, na internet, lamuriando sobre o risco (real) de uma vitória de Dilma Roussef na eleição presidencial. Mais do que o horror de ter uma terrorista anistiada como Comandante-em-chefe das Forças Armadas, os militares insistem na tese de que Dilma representará a implantação do comunismo no Brasil.

A tese é falsa. E o temor tem prazo de validade expirado. O Brasil não é nem nunca será comunista – do ponto de vista clássico do regime. Mas já operamos, há muito tempo, no esquema de Capitalismo de Estado. Somos Estadodependentes. Não temos Segurança do Direito. É crescente a interferência estatal em todas as atividades, sobretudo nas expressões política, econômica e psicossocial. O podre poder Executivo subjuga os demais.

Somos um País ignorante de sua própria realidade. O Brasil segue sua sina histórica de ser uma rica colônia de exploração mantida artificialmente na miséria por poderes globalitários. A maioria ignora que uma Oligarquia Financeira Transnacional dita as ordens, e nós obedecemos. Tudo com a ajuda e conivência de uma classe política fruto de um povo sem educação, cidadania e patriotismo.

Voltando aos militares, eles não parecem enxergar o verdadeiro inimigo. Dilma não é a inimiga. É apenas mais uma marionete a serviço do Poder Globalitário, que patrocina as ilusões ideológicas para controlar países ricos como o Brasil. José Serra, Marina Silva e outros não diferem da Dilma neste aspecto. Nenhum partido ou candidato apresentou, até agora, um Projeto para o Brasil. A atual campanha é puro ilusionismo. Mera marketagem.

O futuro, com Dilma, é nigérrimo. Analistas internacionais garantem que vem crise econômica por aí, a partir do final de 2011. Fora isto, Dilma não tem equilíbrio emocional para governar. Não suportará a pressão de um PMDB na vice-Presidência. Terá faniquitos com o Criador, $talinácio, fungando permanentemente em seu cangote, junto com os diabólicos homens de negócio petralhas.

Os militares, e outros desesperados oposicionistas, deviam se lembrar da máxima de Sun Tzu – aquele famoso marketeiro baiano, que uns insistem que foi general chinês em tempos bem antes de Cristo. O cara tem uma frase famosa, sempre repetida à exaustão: “Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas...”.

Nossos militares sabem tal lição de cor e salteado. Também aprenderam, na academia militar, uma lição base. Qual é a mola mestra da infantaria? Resposta simples: é o Cagaço! Sim, na terminologia do Capitão Nascimento, promovido a Coronel no Tropa de Elite 2, cagaço é igual a “medinho”. O motivo é técnico. O primeiro tiro de um canhão, porque a arma está fria, nunca vai no ponto exato estipulado pelo artilheiro. Às vezes, cai sobre a própria tropa aliada. Daí o cagaço como mola-mestra dos infantes.

No atual momento do Brasil, o cagaço não pega bem, nem para os militares, muito menos para aqueles que posam de oposição. É preciso coragem para enfrentar os adversários políticos que são, na verdade, inimigos do Brasil. Precisamos superar o medinho de formular um projeto para o País, para que tenhamos a chance histórica de dar certo como Nação plenamente desenvolvida.

Para isso, precisamos neutralizar o verdadeiro inimigo – a Oligarquia Globalitária e seus agentes criminosos – que tomam de assalto o Estado e promovem o Capimunismo Tupiniquim. Antes de ficar na mera torcida eleitoreira, ou no pretenso oposicionismo, temos de pensar, apresentar e debater, publicamente, soluções para o Brasil.

De novo, para que isso aconteça. vale seguir outra dica do bom baiano Sun Tzu (544-496 AC), que deve ter sido colega de ACM na faculdade de Medicina: “Aquele que se empenha a resolver as dificuldades resolve-as antes que elas surjam. Aquele que se ultrapassa a vencer os inimigos triunfa antes que as suas ameaças se concretizem”.

Reveja: “A Republiqueta”, dirigida por Priscila Velho, com roteiro de Eduardo Oliveira e vozes de Jerônimo Cândido (da Tribrothers Band). Assista completo em: http://blip.tv/file/3259450 e Baixe grátis em: http://blog.aeonav.com

Alerta Total de Jorge Serrão

Nenhum comentário: