quinta-feira, 6 de março de 2008

PT chama seqüestrador de negociador.

Quinta-feira, 6 de Março de 2008

PT chama seqüestrador de negociador.

Coturno Noturno

Vejam a nota oficial emitida pelo PT, membro do Foro de São Paulo, conjunto de movimentos, guerrilhas, partidos e organismos ilegais latino-americanos que, entre outras iniciativas para desestabilização da democracia continental, apóia à narcoguerrilha assassina e seqüestradora das FARC:


Nota pública


1.O Partido dos Trabalhadores saúda o presidente do Equador, Rafael Correa, que está neste momento em território brasileiro, tendo realizado reunião com o presidente Lula e com outras autoridades brasileiras.

2.O Partido dos Trabalhadores manifesta sua solidariedade ao governo e ao povo equatoriano, repudiando a invasão do espaço territorial soberano do Equador por tropas colombianas. Não há pretexto que justifique esta violação do direito internacional, inspirada numa doutrina fracassada que, a pretexto de "combater o terrorismo", tem gerado destruição e instabilidade em várias regiões do mundo. ( Nosso comentário: O PT não comenta a invasão do espaço territorial soberano do Equador pelas tropas das FARC. Continua sendo o partidinho seletivo, corrupto e sem-vergonha de sempre.)

3.O Partido dos Trabalhadores considera que a ação militar desencadeada pelo governo Uribe em território equatoriano, além de ameaçar a paz entre os países da região, prejudica o processo de troca de reféns e as almejadas negociações de paz. Quem mata o negociador, demonstra não estar interessado na negociação. ( Nosso comentário: o PT chama um criminoso, assassino e terrorista, com mais de 100 processos nas costas, de negociador. Não, PT, Raul Reyes é o seqüestrador. Negociador é alguém da Cruz Vermelha, da OEA, de alguma instituição.)

4.O Partido dos Trabalhadores reitera seu apoio a constituição de um grupo de governos, que atue como facilitador, tanto no processo de libertação dos reféns, quanto no processo de negociação da paz na Colômbia. Governos de diferentes orientações ideológicas, na Europa e América Latina, estão comprometidos com estes objetivos. (Nosso comentário: o PT quer intervir num processo interno de um país onde reina a democracia, para defender a narcoguerilha das FARC. Neste aspecto, não defende a soberania da Colômbia. Prefere ficar ao lado dos traficantes, seqüestradores e assassinos, financiados pelos governos com quem tem afinidade, como a Venezuela).

5.O Partido dos Trabalhadores manifesta seu total apoio às demandas apresentadas publicamente pelo presidente do Equador, Rafael Correa, que exige um pedido de desculpas inequívoco por parte do governo Uribe, bem como garantias firmes de que não haverá nova violação do espaço territorial equatoriano. O Partido dos Trabalhadores apóia, também, a constituição de uma comissão de investigação, composta por governos da região. ( Nosso comentário: o PT prega, novamente, a intervenção do grupelho do Foro de São Paulo, do qual participa planejando golpes contra a democracia, como referendos e plebiscitos, em detrimento da OEA, ONU e de outros organismos internacionais neutros, que não possuem convergência ideológica com nenhum país).

6.O Partido dos Trabalhadores manifesta sua solidariedade ao Pólo Democrático Alternativo e a todas as forças políticas e sociais que se mobilizam, na Colômbia e em toda a América Latina, em favor da paz, da democracia e da justiça social. (Nosso comentário: o PT se solidariza com os seus comparsas do Foro de São Paulo, unificando a linguagem e cumprindo a sua obrigação estatutária de se manifestar contra a democracia colombiana).

Ricardo Berzoini ( Nosso comentário: este é o Marulanda petista)

Presidente nacional do PT

Valter Pomar (Nosso comentário: este é o Reyes petista)

Secretário de relações internacionais do PT

Coronel

Nenhum comentário: