domingo, 24 de fevereiro de 2008

De "companheiro" a sócio oculto.

Domingo, 24 de Fevereiro de 20

De "companheiro" a sócio oculto.

Coturno Noturno

O programa do Bolsa-Família, que foi feito sob medida para reeleger Lula, também é o terror dos vermelhos mais radicais. Que o diga João Pedro Stedile, o comandante em chefe da guerrilha rural do Movimento dos Sem-Terra, MST:

"O Bolsa-Família atende 20% dos mais pobres. Resolve um problema social, porque essas famílias estavam na miséria absoluta; mas, de certa forma, também acomoda essas famílias. O programa gerou apatia nas famílias pobres. Deveria ser um programa transitório, combinado com outro programa, que levasse empregos."

O MST não é diferente do PT e de Lula, no que se refere ao "companheirismo". O sujeito é "companheiro"enquanto serve. Quando a coisa aperta, vira "sócio oculto" como José Dirceu, Delúbio Soares ou José Rainha, que por debaixo dos panos continuam levando o seu botim:

"Ele(José Rainha) chegou a ser da direção nacional do MST. Mas começou a trilhar um caminho que não respeitava mais as instâncias às quais estava vinculado. Optou pelo auto-afastamento e foi constituindo seu próprio grupo no Pontal do Paranapanema", afirma Stedile. Acredite se quiser.

Leia mais aqui.

Coronel

Nenhum comentário: