domingo, 24 de fevereiro de 2008

TV chapa-vermelha.

Domingo, 24 de Fevereiro de 20

TV chapa-vermelha.

Coturno Noturno



Marco Piva, um dos âncoras da TV Brasil: conheçam a biografia.

Nunca assisti a TV Brasil. Não pega aqui. Mas ouço dizer que será a nossa BBC, a nossa TVE. O Congresso está discutindo a sua aprovação, já que nasceu por uma medida provisória, mais uma, ou seja, até para criar uma emissora de TV eles usam do expediente. Até agora, a discussão está na Câmara e sabe o que está pegando? Se a sede será no Rio, como quer o Lula, o Franklin Tovar Martins e a Teresa Curvinel ou se será em Brasília, como querem todos os estados brasileiros, já que é uma estatal. Estatal, não, gritam os petralhas: pública, pública! Bom, fui ver a grade de programação e um programa chamou atenção: "Mobilização Brasil". Cheirou a petralhismo. Quem apresenta? Marco Piva? E quem é Marco Piva? Vamos à biografia:

"MARCO PIVA, 46 anos, jornalista, é editor-chefe e apresentador do programa Mobilização Brasil, transmitido aos sábados, às 8 horas da manhã, em rede nacional de TVs educativas. Trabalhou como repórter nas rádios Capital, Cultura e CBN e no extinto Diário Popular. Foi correspondente na América Central (1981-85) das rádios Eldorado e France International, de Paris, e colaborador de O Estado de São Paulo e Jornal da Tarde. De volta ao Brasil, trabalhou no jornal O Estado de São Paulo e nas revistas Veja e Tempo e Presença. Iniciou seu trabalho em assessoria de imprensa na Prefeitura de São Paulo (89/92) e atua nas áreas de Educação, Terceiro Setor, Política e Empresarial. Na campanha presidencial de 2002 foi assessor de imprensa do Comitê de Empresários Lula Presidente. Coordenou a área de comunicação e imprensa do Fórum Social Mundial 2003 (Porto Alegre). Ex-professor de Assessoria de Imprensa na Faculdade Cásper Líbero e de Técnicas de Reportagem na Faculdade de Jornalismo da Universidade de Santo Amaro (Unisa). Autor de três livros, publicou dezenas de artigos em vários jornais e revistas do país e do exterior. É diretor-executivo da Newswire Comunicação.

Entre os clientes da sua empresa Newswire está a Fundação Bank Boston (daquele banco de onde saiu o Henrique Meirelles), a Fundação Banco do Brasil e o Programa Fome Zero. Aliás, a Fundação Banco do Brasil é a patrocinadora do programa Mobilização Brasil. Há, também, no site da empresa, um depoimento esclarecedor:

"Conheço o jornalista Marco Piva há muitos anos. Ele foi meu assessor de imprensa enquanto estive no gabinete da Presidência da República (2003/2004). É da maior competência e profunda seriedade profissional." - Carlos Alberto Libânio Christo, Frei Betto

Continuo seguindo Marco Piva no Google. Artigo apoiando a nacionalização da Petrobras na Bolívia, onde diz, entre outras coisas: "No fundo, o que se quer passar é a idéia de que o governo é fraco diante da "crise" e que o presidente Lula tem culpa no cartório porque foi o grande cabo eleitoral do líder boliviano. Portanto, "quem pariu Mateus que o embale", chegou a afirmar um editorialista da Folha de S. Paulo". Sigo buscando Marco Piva na web. Mais um depoimento: "Conheci Schafik Handal em 1985, na Nicarágua, quando desempenhava a função de coordenador político do grupo de militantes do PT que, na área da saúde, trabalhava voluntariamente naquele país". Sigo googleando e agora Marco Piva investe contra Ronald Reagan, no Observatório de Imprensa: "Mas, os historiadores menos apaixonados podem mencionar o papel que o ex-presidente Reagan jogou para impedir a soberania de um pequeno país centro-americano. Isto incluiu atos terroristas e o financiamento de armas para os ‘contras’ nicaragüenses, que resultou no escândalo ‘Irã-contras’, revelado pela mídia internacional e admitido, anos depois, pelo chefe dessas operações, o coronel Oliver North".

Finalmente, chego ao último artigo do jornalista petista que é um dos âncoras da TV Brasil que querem nos empurrar goela abaixo, com orçamento anual de R$ 500 milhões: no site do PT, lá está ele, hoje, defendendo Fidel Castro: "O mais provável é que Fidel liderou um povo. E os sucessivos governos dos Estados Unidos, desde John Kennedy, não conseguiram derrotar Fidel".

A TV Brasil começa às 06:29:42 com o Hino Nacional Brasileiro. Encerra às 02:33:56 com o Hino Nacional Brasileiro. Mas, do início ao fim, caminha para ser um paraíso jornalístico da esquerda corrupta do Brasil. Em pouco tempo vai começar com a Internacional Socialista e terminar com o Hino a Bolívar.

Postado por Coronel às 20:24:00


Nenhum comentário: