terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Impeachment

Segunda-feira, 4 de Fevereiro de 2008

Impeachment

Adolfo Sachsida

Membros do primeiro escalão do governo já foram afastados por irregularidades. Membros do primeiro escalão do Partido dos Trabalhadores já foram afastados por irregularidades. Membros da família de Lula (seu filho e seu irmão) já apareceram em casos irregulares. A esposa do presidente pediu, e recebeu, cidadania italiana, com o argumento de que tem que pensar no futuro de seus filhos. Vários aliados diretos, e amigos próximos, que cercam o Presidente da República aparecem em casos de irregularidades. O próprio presidente tem contas suas pagas por amigos e anuncia que irá alterar uma lei para privilegiar uma empresa que tem negócios com seu filho. A soberania nacional foi humilhada no caso da extradição dos pugilistas cubanos e nos vexames de nosso presidente em terras bolivianas. Nosso presidente é incapaz de recriminar uma entidade terrorista tal como a FARC. O que mais falta para pedir o impeachment de Lula?

No passado, Collor recebeu o impeachment porque seu tesoureiro de campanha foi flagrado em atividades suspeitas. PC Farias não era membro do governo e não era da família do presidente. Não estou aqui defendendo Collor, apenas lembrando que por MUITO MENOS ele recebeu o impeachment.

Lula tem que receber o impeachment, mas NÃO SÓ ELE. Quero o impeachment do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entidade essa que liderou o pedido de impeachment de Collor, mas se aquietou no caso de Lula. Quero o impeachment do presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) pelo mesmo motivo. Quero o impeachment do presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) pelo mesmo motivo. Quero o impeachment de TODOS os presidentes de Diretórios Centrais de Estudantes (DCE’s) e de Centros Acadêmicos (CA’s) que se aquietam nesse momento. Quero o impeachment de TODOS os presidentes de partidos políticos que tanto barulho fizeram no caso de Collor, mas que agora nada fazem.

Onde estão as vozes da sociedade? Talvez fosse o caso do Rei da Espanha vir ao Brasil e perguntar: “Por que se calam?”.

Blog do Adolfo

Nenhum comentário: