quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Jobim desmentido

Quarta-feira, 26 de Agosto de 2009

Alerta Total

A empresa alemã HDW desmentiu ontem o ministro da Defesa, Nelson Jobim, que alegou não ter fechado com eles o acordo para a construção dos novos submarinos brasileiros, porque os germânicos se recusaram a transferir tecnologia.

Autores de um projeto com preço mais baixo do que o feito pela francesa Skorpène, os alemães enviaram por escrito, no dia 6 deste mês, um documento assinalando o contrário do que afirmou Jobim:

Antes de tudo, temos o prazer de informá-lo que o governo da República Federal da Alemanha aprovou o pedido feito pela HDW para transferir à Marinha brasileira a tecnologia do projeto do submarino, para o desenvolvimento de seu próprio grande submarino, que poderá receber a propulsão nuclear, atualmente sendo desenvolvido pela Marinha brasileira".

A HDW construiu, no Arsenal da Marinha, no Rio de Janeiro, os cinco submarinos convencionais que o Brasil vem usando atualmente.

Alerta Total de Jorge Serrão

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigo, peço permissão para fugir do tema e propagandear minha mais nova enquete:

Ted Kennedy morreu e seguiu o destino de todos nós, que viemos nús ao mundo e deste nada levaremos... Ted era o leão do senado norte-americano e concluo que seus 46 anos de vida pública deixaram marcas na política de esquerda daquele país... mas agora que as cortinas do palco se fecharam, Ted é mais um dos muitos milhares que abandonam diariamente o planeta por término de missão... nada melhor, porém, do que elegermos quem será lembrado como o leão do senado brasileiro... no meu entender, há bichos de todo tamanho e plumagem em nossa câmara alta, em função de que lancei uma enquete que visa a rastrear a genética animal de nossos congressistas... os parlamentares mais em evidência serão expostos à análise de nossos amigos visitantes e ao final, definiremos que será nosso Ted... não confundir com TED (Terror das Empregadas Domésticas), nem com TEJ (Terror das Empregadas em Jornalismo)... passem lá no Blog do Clausewitz e elejam o animal que há cada senador... http://novoblogdoclausewitz.blogspot.com