terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Um Lula quase perfeito e o otimismo dos zumbis do reino...

Terça-feira, 3 de Fevereiro de 2009

Blog do Clausewitz

Lula e governo têm avaliação recorde

"A aprovação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a 84% em janeiro deste ano, indica pesquisa CNT/ Sensus divulgada nesta terça-feira. O índice é o maior já registrado desde que o levantamento começou a ser feito, em julho de 1998, e superou os 83,6% obtidos logo após a posse, em 2003. O governo também teve desempenho recorde, tendo sido avaliado positivamente por 72,5% dos entrevistados neste primeiro mês de 2009. Em dezembro último, esse número era de 71,1%.

Em relação à avaliação negativa de Lula, a cifra caiu de 15,2% em dezembro de 2008 para 12,2% em janeiro de 2009. O índice, porém, ainda está acima daquele de janeiro de 2003, quando a desaprovação ao presidente foi a mais baixa da história, girando em torno de 6,8%. O índice de reprovação do governo também diminuiu na passagem de 2008 para 2009. Foi de 6,4% em dezembro para 5% em janeiro.


Para o presidente da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), Clésio Andrade, os altos níveis de aprovação tanto do presidente quanto de seu governo demonstram que a população está otimista em relação ao desempenho do país durante a crise financeira. "Há uma forte esperança centrada no discurso e nas medidas que o governo vem tomando. As pessoas acreditam que a crise será passageira", afirmou."

Fonte: Veja

Um único comentário meu:

► Que venha o dilúvio... nunca pensei que iria um dia esperar o pior para o meu país, para o meu povo, para meus parentes, mas alguma coisa drástica tem que acontecer para acordarmos do sono profundo em que estamos imersos, tal qual zumbis encapsulados que são libertos pelos criadores e saem por ai nas noites de lua cheia aterrorizando cidadelas... mas eu espero que o pior aconteça sim, pois jamais nossa vida será a mesma após 16 anos de comunismo clientelista de extorsão... entendo que contra fatos não há argumentos e os fatos são os desgastes diários em nosso poder aquisitivo, gerados pela vivência no país de maior carga tributária da via láctea... ainda se víssemos nosso suado imposto ser bem empregado, mas o vemos compor planilhas de más versações, como recentemente o vimos escoar pelo ralo do fórum dos zumbis da utopia assassina de esquerda... oitenta milhões de reais é uma cifra considerável para uma nação de endividados... ontem conversava via e-mail com um amigo sobre a questão de IPVA, IPTU, ICMS, etc e todos os Is que nos corroem as bases de possíveis poupanças e concluíamos que estamos atados e eu pergunto o que faz o histrião Lula da Silva chegar a um índice de popularidade que o faz um ser idolatrado por 3 /4 de nossa população, senão uma fraude? onde está a oposição que não audita essa pantomina? onde está nossa decência, que ausente nos fez simplórios engolidores de mentiras? vejo com repugnância que um modelo de fazer política baseado no corporativismo, na especulação, na enganação, no desmemoriamento e na corrupção conquistou uma menção honrosa depois de ter levado quantos milhares de pais de família ao suicídio, à criminalidade, à delinquência por não poderem manter-se e às suas famílias num patamar mínimo de dignidade e ainda vem o beócio responsável pela pesquisa, que aliás é mais um dos milhares de compadres da fera, vir dizer que há esperança em discursos e medidas e que há um crédito na temporalidade da crise? meu Deus, crise é o que vem se abatendo sobre nossa gente, provocada por representantes entronizados por nossa democracia de fundo de gaiola de passarinho, que estão num nível de desconhecimento do que passa o povo, que só me faz confirmar que somos um bando de zumbis, endividados, sem vergonhas, patifes e merecedores do dilúvio que advirá da marolinha do Lulinha semideus... parabéns, povo otário... seu presidente que é a nossa cara já já será mais perfeito do que nós fomos um dia antes de virmos ao mundo...

Nenhum comentário: