sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Kit maconha...

Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2009

Blog do Clausewitz

Temporão defende debate sobre descriminalização da maconha

"O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, defendeu nesta quinta-feira, 12, a abertura de um amplo debate sobre a descriminalização das drogas. "Se analisarmos a luta dos países em relação ao tráfico de drogas e o consumo de drogas ilícitas, ela é um retumbante fracasso. O consumo não diminuiu e as prisões estão abarrotadas", afirmou o ministro. Na quarta, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também defendeu a descriminalização da droga.

Temporão já marcou uma reunião com o ministro da Justiça, Tarso Genro, o secretário especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi e o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, para discutir possíveis alterações na legislação e como a Saúde pode se preparar para uma eventual descriminalização. "Mas tudo tem que ser feito com prudência", ponderou Temporão. O ministro citou o caso da Inglaterra, que liberou o uso da maconha por alguns anos, mas teve que recuar. Indagado se era contra ou a favor da descriminalização, o ministro respondeu: "sou a favor do debate"."

Fonte: Estadão

Um único comentário meu:

► Anteontem lancei com alguns trocadilhos, um apelo à reflexão no post Cigarrinho do PSDBebê de Rosemary ... alguns não entenderam que eu elevei o tom da crítica à iniciativa patética de FHC em defender a descriminalização do trambolho chamado maconha, citando meu caso pessoal de cessamento do vício de fumar e por ter trabalhado como voluntário na reabilitação de ex-drogados... o ser humano não veio ao mundo para se encharcar de substâncias que o retirem da realidade ou que oprima sua liberdade... é líquido e certo que é válido o debate, mas que ele não se enclausure à "autoridades" citadas por Temporão, pois são todos indivíduos que só agem em desfavor do nosso povo... esse governo do PT subiu ao trono sob o emblema da participação popular e eu entendo que discussão popular se faz através de plebiscitos e referendos, como acontece em países evoluídos que aproveitam seus certames eleitorais para colher a tal opinião pública e aqui tivemos tão somente o do desarmamento, que desarmou outras iniciativas e que nos levou milhões de reais com os custos de nossas justiça eleitoral gulosa... minha opinião a esse respeito sempre estará fundamentada nas impressões pessoais que agregaram à minha bagagem de experiências e que sinalizam para um luta renhida na luta contra um vício descriminalizado e na ajuda aos que queriam se livrar de vícios criminalizados... o debate proposto por Temporão, não fosse com o objetivo de introjetar o mal antes da hora, seria válido se pudéssemos opinar e apresentar uma realidade ainda lúcida, mas a partir do momento que o caso será arbitrado pelos detratores da nacionalidade brasileira, preparemos vigilância redobrada sobre nossos dependentes, pois daqui em diante as aquisições estrambólicas do ministério da saúde serão acrescidas de ervas as mais alucinógenas possíveis...

Clausewitz

Nenhum comentário: