terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Abrindo a cortina de fumaça...

Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2009

Blog do Clausewitz

Recebi um e-mail agora, o qual vou desconsiderar em termos de resposta, pois conhecendo o remetente, me causou tanta surpresa sua agressividade, que prefiro evitar uma réplica... mas talvez por ser o pensamento coletivo daquelas pessoas que se relacionam virtualmente comigo, tenho alguns esclarecimentos...

1º- A pessoa me acusa de estar com inveja do blogueiro bootlead, por ele ter sido o autor da estilização que teria sido rechaçada pelo jornalista Mauro Chaves e que em função do "logo", transformado depois em emblema de muitos blogs e de comunidades do orkut, teria me causado um mal estar...

2º- Gente, estou sem palavras, mas vou continuar... a pessoa disse que eu teria tido um acesso de ciúmes pelo fato do bootlead estar despontando como um líder, ofuscando com isso minha posição num ranking de credibilidade (???)...

3º- Entre outras coisas, a pessoa me acusou de estar tumultuando um ato de reação da direita (???), etc, etc, etc...

4º- Aos fatos... tenho um relacionamento pessoal com o blogueiro em questão, relacionamento este no qual eu o tenho como um amigo e no qual buscamos lealdade recíproca, nem sempre possível tendo em vista nossas condições de seres falhos...

5º- O diploma foi enviado pelo bootlead a mim sem eu ter pedido, e mesmo não concordando com seu desenho, por motivos que estão consignados num comentário ao post dele, eu o acolhi e indiquei aqui sua visualização e a adesão dos meus visitantes ao empreendimento...

6º- E eu aderi, tanto é que até ontem de noite o 'logo' foi ostentado aqui, tendo eu inclusive me filiado à respectiva comunidade do orkut, à qual faço votos que tenham êxito...

7º- Quando me referi a 'palhaçada do clube dos 16' tive como intenção criticar a sátira do jornalista, que depois teve receio de sua boa repercussão ser uma porta aberta a golpismos...

8º- Se o blogueiro tornou-se uma sensação ao receber encomendas de diplomas em série, tanto faço votos que continue tendo sucesso, que não quis ofuscar sua 'paternidade', visto que há dois dias ele pediu que eu mediasse a entrega a uma amiga e eu fiz questão de fornecer-lhe o e-mail dela...

9º- Minha escala de valores está muito acima de picuinhas e de querelas... tenho plena consciência de minha competência, tanto na vida profissional, quanto na pessoal e já disse inúmeras vezes aqui que não cultuo a minha personalidade, pois isso é uma porta aberta para o tombo...

10º- Sou um dos pouquíssimos blogueiros que faz questão de vez por outra pedir a visitação aos links indicados e não me tira pedaço quando tenho que ajudar em iniciativas que não as tive por não ter raciocinado tão bem quanto quem a teve...

11º- Tenho o que preciso ter e não tenho aquilo que não posso ter, tanto em relacionamentos, quanto em posses materiais... tenho consciência do meu valor próprio e como já disse também inúmeras vezes não almejo retornos financeiros, tanto é que meu blog é pouco linkado a propagandas...

12º- Se critiquei com impacto as comunidades virtuais do orkut e grupos de discussão e troca de mensagens, é porque sempre as critiquei, pois elas não conduzem seus integrantes a terem coragem e ousarem como é necessário, pois elas favorecem o anonimato, que é uma porta aberta ao esvaziamento moral e ao descaso com demonstrações realmente verdadeiras de patriotismo...

13º- Se essa comunidade do clube dos 16 vai fazer algo de produtivo, ótimo... sai dela porque assisti algumas discussões ontem se os membros mantinham ou não o 'logo golpista' criticado pelo jornalista autor do texto e vi que o ambiente não era propício para eu defender minha tese que veio à tona no post abaixo, o do país de mudo e de alegorias...

14º- Estou cansado com nosso país e com seu povo medíocre... luto por um país melhor por causa dos meus filhos e é por eles que continuarei minha batalha quase solitária... ao amigo que me mandou o desaforo, lamento profundamente e sinto mais ainda que ele tenha me visto como alguém tão mesquinho e tão baixo... só lembro que enquanto estamos discutindo o sexo dos anjos, nossa nação está sendo subjugada e para por uma pedra nessa discussão inócua e rampeira, não sou nem do clube do 16, nem do 84, sou um brasileiro e tenho que lutar para que minhas futuras gerações vivam num país de 100%... fim de papo...

Nenhum comentário: