Terça-feira, 3 de Março de 2009
O Notalatina apresenta com exclusividade, o áudio de uma entrevista que Alejandro Peña Esclusa deu por telefone ao informativo on line, “Noticias de Todo un Poco”, com duração de pouco mais de 46 minutos. Alejandro está em Washington desde o fim da semana passada, onde foi participar de um encontro na Heritage Foundation, além de outros encontros com políticos e intelectuais conservadores, e de fazer o lançamento do seu livro “O Foro de São Paulo contra Álvaro Uribe” que brevemente será lançado também no Brasil, cuja tradução me coube a honra de fazê-la.
Um leitor postou uma mensagem perguntando se eu não iria comentar a entrevista do boxeador cubano à rede Globo e eu digo que não tenho muito mais a dizer, uma vez que isto já foi divulgado em vários lugares e as opiniões parecem ser coincidentes. Para se sobreviver em Cuba é preciso ser ator, farsante, mentiroso e às vezes até ladrão; tudo isto por uma questão de vida ou morte. É possível que ele tenha falado com Lula, como também é possível que isto seja apenas mais uma jogada de sobrevivência. Não dá para saber, não tenho muitos dados para fazer um julgamento, pois seria apenas especulação e por isso não comentei aqui. Com o tempo as coisas vão aparecendo e a verdade virá a tona, pois a vida segue seu curso naturalmente.
A propósito dos comentários postados, há alguns tão estúpidos e primários que até me envergonham, mas não vou comentá-los aqui porque o Notalatina não é o local apropriado para depósito de excrementos. A seguir há um comentário de Alejandro Peña Esclusa sobre a entrevista que apresentamos abaixo, e que espero sirva para se ter um pouco mais de compreensão acerca do que está se passando atualmente na Venezuela, dito por uma fonte fidedigna. Fiquem com Deus e até a próxima!
Comentários e tradução: G. Salgueiro
Presidente de UnoAmérica em Washington
“É difícil que Chávez chegue a
Caracas, 3 de março – O presidente de UnoAmérica, Alejandro Peña Esclusa, encontra-se de visita a Washington para apresentar seu novo livro The Sao Paulo Forum: A Threat to Freedom in Latin America e para manter reuniões com diversas instituições, dirigentes políticos, analistas, comunicadores e estudantes universitários.
Nas entrevistas concedidas aos meios de comunicação norte-americanos e nas reuniões realizadas, Peña Esclusa explicou os alcances de UnoAmérica, plataforma de ONGs latino-americanas que se opõem ao Foro de São Paulo. Também advertiu sobre o perigo que significa para as democracias ocidentais a aliança entre o Socialismo do Século XXI e o fundamentalismo islâmico.
A seguir, se anexa o áudio da entrevista radial que Flor Arriaga e Ana Mercedes Díaz fizeram a Peña Esclusa, onde este faz um resumo de sua visita, realiza um diagnóstico da situação continental e propõe soluções para a crise política e econômica que a região vive.
Além disso, Peña Esclusa explica porquê o governo de Chávez dificilmente chegará a 2012; qual será a estratégia do governo venezuelano frente à crise financeira mundial; quais foram as falhas dos partidos políticos; quais são as limitações dos meios de comunicação venezuelanos; e, finalmente, propõe uma estratégia nova e realizável à oposição venezuelana.
A entrevista abaixo foi dada à revista informativa e musical pela Internet “Noticias de Todo Un Poco”.
posted by G. Salgueiro at 2:37 PM
Nenhum comentário:
Postar um comentário