segunda-feira, 28 de julho de 2008

Terrorismo transnacional

Segunda-feira, Julho 28, 2008

Terrorismo transnacional

Alerta Total

O Procurador Geral da Colômbia, Mario Iguarán, confirma um “acordo terrorista” entre as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e o grupo separatista basco ETA para cometer atentados e seqüestros.

Tudo foi confirmado depois análise do material encontrado em computadores achados num acampamento que as Forças Armadas colombianas bombardearam, em território equatoriano, no dia 1º de março, quando morreu o número dois das Farc, Raúl Reyes.

"Detectou-se a presença de membros do ETA em acampamentos das Farc e que o ETA realizaria atentados e seqüestros a pedido desse grupo subversivo. Foram encontradas nestes computadores 1.400 correspondências com servidores na Espanha. Não só o conteúdo nos computadores, também há informação das autoridades espanholas que nos permitem falar desse pacto terrorista".

O procurador da Audiência Nacional da Espanha, Javier Zaragoza, que negocia um novo acordo de cooperação judicial com a Colômbia, confirmou que “o dinheiro das Farc, produto do narcotráfico, se move através da Europa”.

Nenhum comentário: