segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Uribe denuncia a existência do 'bloco intelectual das Farc'

Domingo, 8 de Fevereiro de 2009

Movimento da Ordem Vigília Contra a Corrupção

EXALTAÇÃO AO TERRORISMO


Ele afirmou que esse bloco é “muito hábil” e que defende a guerrilha com “seu cântico de paz”. Pediu ainda que os colombianos não “se deixem enganar” e “desorientar” por esse discurso.

Ao abrir o conselho comunal em Villavicencio, no sábado, o mandatário sustentou que esse grupo não se atreve a atacar de frente a segurança democrática, mas o faz acusando seu governo de paramilitar.

Uribe não precisou quem faz parte do "bloco intelectual" o qual ele mencionou mais de 10 vezes, e acusou muitas ações contra seu governo. Disse ainda, que além de tentarem deslegitimar sua política de segurança democrática, acusam as Forças Armadas de violarem os direitos humanos, e vão aos EUA e a Europa, pedir que não se aprove nenhuma ajuda a Colômbia.

"Não nos deixemos distrair agora. A guerrilha seqüestra e assassina, põe carros-bombas, e quer se vestir com o manto da paz. Não vamos permitir agora que nos enganem. A guerrilha, buscando nos desorientar, produz sangue e ao mesmo tempo fala de paz. Não vamos permitir isso, compatriotas", disse em tom enfático.

O presidente afirmou ainda, que esse "bloco intelectual das Farc, vive falando em direitos humanos, somente para atemorizar aos nossos soldados e a polícia. Ele insistiu: - "não podemos permitir que eles, com esse cântico de paz e com acusações permanentes às Forças Armadas, paralisem nossa política de segurança democrática".

E se perguntou se, acaso, tem que deixar que "o país volte à desorientação que conduz à exaltação do terrorismo, liderada pelo bloco intelectual das Farc".


PEDIRAM CLARIDADE AO PRESIDENTE:
Em declarações à cadeia na rádio Caracol na manhã desse domingo, alguns membros do grupo 'Colombianos pela paz' pediram ao presidente Uribe, para que ele aclare sobre a quem se referia em seu discurso no sábado (ontem).

Carlos Lozano, da publicação 'Voz' e integrante do grupo de intelectuais, afirmou que essas declarações eram "irresponsáveis". Iván Cepeda também foi entrevistado e disse que não lhe parecia que o presidente estivesse se referindo a eles, e que o mencionado grupo seguirá trabalhando em seus labores humanitários. Material do Eltiempo – Traduzido por Arthur para o MOVCC


COMENTÁRIO:
Nós publicamos um texto no começo desta semana: a fuça medonha das FARC, comentando sobre esse circo da “troca humanitária” com os terroristas desumanos, e a grande possibilidade dos ex-reféns libertados estarem a serviço das FARC.

Apresentamos, inclusive, um balanço do mês de janeiro, sobre os ataques da guerrilha e a quantidade de civis mortos, incluindo dezenas de crianças: um preço altíssimo em troca desses ex-reféns “bocas-duras”.

Pelo que acompanhei na imprensa colombiana, a grande maioria da população criticou duramente as declarações dadas pelos ex-reféns libertados, acusaram-nos de conluio com a guerrilha, ou de estarem sofrendo da síndrome de Estocolmo.

Tanto assim, que hoje (domingo), várias revistas/jornais colombianos publicaram entrevistas com o (ex) sorridente governador Alan Jará, onde ele tenta se justificar perante a opinião pública, alegando que ele não pode ser favorável às FARC que lhe roubaram 7 anos de sua vida.

É um alento ver que o presidente Uribe continua voando alto como uma águia, e que o povo colombiano - que sofre na carne o pesadelo do terror - responde forte, alto e muito lúcido, ao chamado de seu presidente - legitimamente eleito.

Esses aí, que aparecem pedindo “nomes”, apenas se entregam. Por Gaúcho/Gabriela

2/08/2009 02:26:00 PM

Nenhum comentário: