sábado, 2 de maio de 2009

O dia da hipocrisia foi ontem

Sábado, Maio 02, 2009

Coturno Noturno

O tricentésimo primeiro picareta.

Lula, cumprindo o segundo mandato como presidente, em 1 de maio de 2009, sobre o uso de passagens aéreas pagas pela Câmara para atender interesses pessoais de parlamentares:

"Não acho um crime um deputado dar uma passagem para um dirigente sindical ir a Brasília. Quando eu era deputado, muitas vezes convoquei dirigentes da CUT e outras centrais para se reunir com passagens do meu gabinete."

Lula, cumprindo o seu primeiro e único mandado como deputado, em entrevista ao Jornal do Brasil, em 21 de fevereiro de 1987, sobre a Câmara dos Deputados:

"Nunca imaginei que o nível fosse tão baixo. Nunca imaginei que a incapacidade fosse tanta. Incapacidade de diálogo, de articulação. Incapacidade política. Nunca imaginei que fosse tamanha a capacidade para negociatas e negócios sujos como os que a gente vê. Chega a dar nojo."

Como fica evidente, o discurso de Lula já era um para a imprensa e outro na vida real, há mais de vinte anos. Ele tinha nojo dos negócios sujos. Hoje tem azia com as más notícias. Hoje ele acha limpo ter usado dinheiro público para reunir companheiros para fomentar greves e organizar paralisações, de dentro do seu gabinete na Câmara. Sem dúvida alguma, Lula errou na conta: eram 301 picaretas, incluindo ele.

Coronel

Nenhum comentário: