quarta-feira, 21 de maio de 2008

Tarso ingrato?

Terça-feira, Maio 20, 2008

Tarso ingrato?

Já circula no maravilhoso mundo da Internet um e-mail que conta uma historinha muito curiosa sobre o passado do radical ministro da Justiça de Lula e suas relações com os militares que agora deseja perseguir.

Quando ocorreu a revolução de 64, o então militante de esquerda Tarso Genro fugiu para Rivera, no Uruguai, auto exilando-se temendo ser preso.

Como logo verificou que NINGUÉM o procurara e nada acontecia com ele, Tarso resolveu saber se não iam buscá-lo para ser preso.

Fez contato então com o Dr. José Augusto Brilhante Ustra, irmão do Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, conceituado advogado em Santa Maria e amigo de seu pai que foi buscá-lo.

Voltaram por via ferroviária para Porto Alegre e lá procuraram o Cel Athos Teixeira, então Secretario de Segurança, que era sogro do Dr. José Augusto e que garantiu que o Tarso Genro não seria preso.

Posteriormente, sob orientação e proteção do Dr. José Augusto Ustra e do Cel Athos, Tarso até entrou para o CPOR do Exercito, chegando a Tenente R/2 de Artilharia.

Agora, demonstrando a “gratidão” com a família que lhe deu guarida quando mais necessitava, Tarso Genro incentiva e apóia no seu Ministério que o Coronel Ustra seja processado como responsável por tudo que ocorreu a Operação Bandeirante.

Nenhum comentário: