terça-feira, 27 de maio de 2008

A Amazônia não é deles

Segunda-feira, Maio 26, 2008

Alerta Total

A Amazônia não é deles

Quem não acredita na tese de que a Oligarquia Financeira Transnacional controla o mundo ainda tem tempo de rever seu equívoco teórico-conceitual.

Passou quase despercebida da grande mídia amestrada e abestada brasileira a reunião organizada pelo príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, realizada em Londres nos dias 29 e 30 de abril, reunindo autoridades e parlamentares de estados da região amazônica com representantes de instituições financeiras e ONGs.

Realizado na residência do Príncipe (Clearence House), o encontro discutiu temas como Agricultura e Meio Ambiente; Infra-Estrutura; Finanças e Saúde e Educação.

Nova reunião agendada

Uma nova etapa do encontro ficou marcada para daqui a três meses em Belém Pará, tendo como anfitriões a governadora petista Ana Júlia e demais governadores da Amazônia, que se reunirão com um grupo de convidados britânicos, sob a liderança do Príncipe Charles.

No primeiro encontro estiveram presentes Ana Júlia Carepa, do Pará; Waldez Góes, do Amapá; e José de Anchieta Júnior, de Roraima.

O Acre e o Amazonas foram representados pelos senadores Tião Viana (PT) e Arthur Virgílio (PSDB), respectivamente.

Dentre os outros participantes, destacam-se executivos de grandes empresas como Rio Tinto, Shell, Deutsche Bank, Goldmann Sachs, Morgan Stanley e MacDonald's que se misturaram com dirigentes do WWF, Greenpeace, Friends of the Earth (Amigos da Terra) e até mesmo de líderes indígenas como Almir Suruí, da COIAB.

Nenhum comentário: