sábado, 31 de maio de 2008

Poder divino: Bispo Macedo negocia compra de banco de médio porte e criação de empresa de cabo para o RJ e SP

Sexta-feira, Maio 30, 2008

Poder divino: Bispo Macedo negocia compra de banco de médio porte e criação de empresa de cabo para o RJ e SP

Edição de Sexta-feira do Alerta Total http://www.alertatotal.blogspot.com

Adicione nosso blog e podcast aos seus favoritos.

Por Jorge Serrão

Exclusivo - Além do reino de Deus, o empresário Edir Macedo Bezerra quer ampliar o seu divino poder no centro do capitalismo financeiro brasileiro. O “proprietário” da Rede Record quer se tornar também dono de um banco. O Bispo Macedo já recebeu carta branca do Presidente Henrique Meirelles (do Banco Central) para adquirir o controle de uma instituição financeira de médio porte.

Macedo também negocia uma ousada operação no mercado de telefonia e televisão. Seu objetivo tático é entrar pesado no mercado de transmissão de dados, voz e imagens via cabo. Por isso, ele mantém adiantadas negociações com uma empresa norte-americana, que desenvolveu uma rápida, econômica e inovadora tecnologia para implantação de redes de cabos. A intenção é criar uma empresa para concorrer com a NET (que já foi ligada ao sistema Globopar) no eixo Rio-São Paulo.

Macedo quer aprofundar uma aliança estratégica com o grupo espanhol Telefônica. O dono da Record guarda a sete chaves o projeto que pretende deslanchar nesta parceria. Tudo indica que seja na área de televisão via Internet. Macedo sabe que atinge a Globo, já que a empresa da família do falecido Roberto Marinho vê com péssimos olhos a entrada das teles concorrendo com as tradicionais emissoras no setor de televisão comercial. O objetivo de Macedo é atingir a Rede Globo, custe o que custar. E custo não é problema para ele.

O expansionismo internacional da Rede Record ainda é uma meta de Edir Macedo. Embora a notícia da criação de uma rede de tevê nos EUA, para criação de um canal de notícias 24 horas, em língua portuguesa, tenha sido negada oficialmente pela assessoria de comunicação da Igreja Universal do Reino de Deus na semana passada, o plano de Macedo não mudou. Especulou-se em US$ 40 milhões de dólares em investimentos no negócio.

Uma coisa é mais que certa. Além da fé em Deus, que o abençoa sempre abundantemente, Edir Macedo tem, junto com ele, um grande grupo de investidores internacionais para a expansão de seus negócios, principalmente na área financeira.

Nenhum comentário: