sexta-feira, 2 de maio de 2008

Fuerza Solidaria pede para mudar a agenda opositora

por Alejandro Peña Esclusa em 01 de maio de 2008

Resumo: A oposição venezuelana está se dedicando única e exclusivamente às eleições regionais, quando há outros temas mais importantes os quais não se lhes dedica tempo algum.

© 2008 MidiaSemMascara.org


Caracas, 24 de abril – Entrevistado esta manhã por RCTV, o Presidente da associação civil Fuerza Solidaria, Alejandro Peña Esclusa, pediu hoje às forças políticas para “mudar a agenda opositora”, para “pôr um freio imediato em Chávez e impedir que continue criando conflitos na região”.

Segundo Peña Esclusa, a oposição venezuelana está se dedicando única e exclusivamente às eleições regionais, quando há outros temas mais importantes os quais não se lhes dedica tempo algum. “As eleições são uma parte da agenda, porém não toda”, disse.

O dirigente político denunciou que a ALBA é uma “espécie de máfia”, composta por “indivíduos que cometeram graves delitos”, e assegurou que estão desestabilizando toda a região: provocando conflitos na Bolívia, sabotando a luta da Colômbia contra o narco-terrorismo e exportando um modelo totalitário a outros países.

Peña Esclusa criticou duramente a reunião havida ontem em Caracas entre Carlos Lage, Daniel Ortega, Evo Morales e Hugo Chávez. Disse que “Lage é o Vice-presidente da ditadura mais horrenda que houve na história da América Latina; Ortega levou seu país a uma guerra civil; Morales derrocou dois governos legitimamente constituídos e Chávez participou de dois golpes de Estado”. “Eles nunca foram democratas e agora que estão no poder, utilizam as instituições para destruir as democracias”, afirmou.

Peña Esclusa mostrou na tela seu novo livro, intitulado “O Foro de São Paulo contra Álvaro Uribe” [*], dedicado à recente crise entre Equador, Colômbia e Venezuela, surgida em razão da “Operação Fênix”. O livro propõe criar uma aliança entre as forças democráticas da América Latina, para defender-se do modelo totalitário de Chávez, Morales, Ortega, Correa, as FARC e outros membros do Foro de São Paulo.



[*] http://fuerzasolidaria.org/

Tradução: Graça Salgueiro

Nenhum comentário: