Sexta-feira, Julho 11, 2008
Alerta Total
Tietagem revolucionária
Aproveitando ontem o encontro com o general Vo Nguyen Giap, herói nacional e principal estrategista do Vietnã nas guerras pela independência da França e contra os Estados Unidos, o chefão Lula pediu que ele aceitasse tirar uma foto ao lado da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.
Para convencê-lo, com ajuda de um tradutor, Lula descreveu Dilma como uma das adoradoras do líder de 97 anos:
“Queria pedir um favor. Aquela moça (apontado para Dilma) é minha ministra do Brasil, foi na sua juventude militante de esquerda, ficou três anos e meio na cadeia e ela tem pelo senhor uma verdadeira adoração”.
A guerrilheira aposentada Dilma deu dois beijos na face do velho ídolo e ganhou sua foto para a próxima campanha presidencial.
Viva os Generais (de lá)
O general elogiou a liderança brasileira na América Latina e a cooperação com o Vietnam e disse que a principal força no momento é a juventude.
Lula recebeu de presente um livro, "Años y meses inovidables".
O general é considerado uma lenda viva em seu país e entre os militantes esquerdistas, sobretudo os da geração que lutou contra a ditadura na década de 60, como é o caso de Dilma.
Vietnamita da gema
Diante do busto do herói nacional Ho Chi Min, no Palácio Presidencial, Lula da Silva celebrou a vitória do Vietnã na guerra contra os americanos.
Nosso chefão destacou que o povo vietnamita merece o respeito da humanidade pelo feito.
As declarações aconteceram um dia após Lula se encontrar com o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, em Hokkaido, onde ocorreu o encontro do G-8, o grupo de países mais industrializados do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário