Quinta-feira, Maio 15, 2008
Alerta Total
Exclusivo - Assessores do Papa Bento 16 não vão gostar nada dessa informação.
Sem querer (ou querendo?), a Justiça Federal tomou uma decisão que pode render uma grande confusão nos bastidores diplomáticos, envolvendo a cúpula da Igreja Católica.
Ontem foi expedido um mandado de prisão contra o advogado católico Pedro Rodovalho Marcondes Chaves Neto.
Conhecido nos bastidores do poder por suas ligações muito íntimas com o Vaticano, Pedro Chaves é um dos expoentes no combate á discriminalização do aborto no Brasil.
Ligações poderosas
O advogado Pedro Chaves, há mais de 20 anos, é conhecido por comparecer às assembléias de um grande laboratório farmacêutico, de origem norte-americana, e se posiciona contra a eventual fabricação de produtos abortivos.
Também “pesa contra” Pedro Chaves o fato de ele ser conhecido nos meios empresariais e militares pelo trabalho que vem desenvolvendo, nos bastidores, em defesa da soberania da Amazônia.
A família dele tem longas ligações com a Igreja e as Forças Armadas, já que o avô dele, Pedro Rodovalho Marcondes Chaves, foi ministro do Supremo Tribunal Federal.
Prisão oportuna
Pedro Chaves é processado, em caso que ainda não teve sentença final, por ter sido o procurador de uma empresa que auxiliou a construção do novo Fórum Trabalhista de São Paulo.
A prisão de Chaves, decretada subitamente, é estranhamente baseada em sentença não transitada em julgado, contrariando a normal constitucional da presunção de inocência.
Seus advogados, que ingressarão com pedido de habeas corpus hoje, suspeitam que o pedido de prisão contra Pedro Chaves seja mais uma retaliação política.
Nenhum comentário:
Postar um comentário