Quinta-feira, Maio 15, 2008
Teve que aceitar, coitado...
Embora tivesse relutado em "ir para Brasília", o Carlos Minc entra para o Ministério do Meio Ambiente como apadrinhado do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), para quem também exercia a função de secretário de Meio Ambiente.
Lula escolheu Minc como segunda opção e por pressão do aliado Cabral – que já apadrinha o ministro da Saúde.
Lula tentou primeiro indicar o ex-governador do Acre Jorge Viana, que não aceitou o cargo.
Aprove as obras da Dilma...
Em seus 17 meses como secretário do Ambiente do Rio de Janeiro, Minc licenciou em tempo recorde obras de grande impacto ambiental e interesse direto do governo federal.
Lula e ele marcaram reunião para segunda-feira que vem, pois o chefão espera que o ministro repita a mesma atuação de “liberar obras” em seu desgoverno..
A data da posse de Minc na pasta ainda não foi definida.
Time de primeira
Minc foi um dos guerrilheiros que assaltaram em 1969 uma casa no Rio e levaram um cofre com mais de US$ 2 milhões pertencentes ao ex-governador de São Paulo Adhemar de Barros, morto poucos meses antes.
A hoje ministra Dilma Rousseff, na época conhecida como a guerrilheira Stella, foi apontada como uma das mentoras da operação realizada pela VAR-Palmares (Vanguarda Popular Revolucionária).
Outro que participou intelectualmente da operação foi o atual bolcheviquepropagandaminister, Franklin Martins, que na época era conhecido pelo codinome de “Lula”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário