domingo, 22 de junho de 2008

Cuidado, chefão Lula!

Sábado, Junho 21, 2008

Cuidado, chefão Lula!

A Oligarquia Financeira Transnacional, que comanda o setor de petróleo e energia, resolveu escalar oito de suas grandes multinacionais do setor de alimentos para declarar uma guerra psicológica e de marketing contra a produção de biocombustíveis.

O lobby transnacional representa uma nova ameaça aos planos do Brasil de fazer do etanol uma commodity global.

O ataque da indústria ocorre duas semanas depois de o presidente Lula ter acusado os "dedos sujos de carvão e óleo", de fazerem campanha contra o etanol - numa referencia ao lobby do petróleo.

Se Lula ficar mal realmente com a Oligarquia Financeira Transnacional, corre o risco de ser substituído mais depressa pelas “forças ocultas”...

Nomes aos bois

Nestlé, Unilever, Kellog's, Danone, Cadbury, Mars, Heineken e Pepsi-Cola conclamam os líderes europeus a não endossar "precipitadamente" a meta de misturar 10% de etanol aos combustíveis até 2020.

As empresas difundem a versão absolutamente mentirosa de que os biocombustíveis são o principal novo fator da alta dos preços das commodities agrícolas.

As oito transnacionais justificam seu ataque pelo fato de terem "expertise incomparável" sobre o funcionamento da cadeia de suprimentos e fatores que influenciam os mercados de alimentos na Europa e no mundo.

Nenhum comentário: