quinta-feira, 19 de junho de 2008

Desejo geral

Quarta-feira, Junho 18, 2008

Alerta Total

Desejo geral

A vereadora Liliam Sá (PR), presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da Câmara, deu entrada ontem em uma petição, no Ministério Público, para que as tropas do Exército saiam do Morro da Providência, a fim de evitar novos confrontos.

Os moradores também não querem o Exército no local.

Logicamente, os traficantes de droga que governam o lugar desejam a mesma coisa...

Politicagem com o EB

A Assessoria de Imprensa e Propaganda da Presidência informa que as mortes causaram profunda indignação no chefão Luiz Inácio Lula da Silva.

Tanto pelo fato em si quanto pela participação das Forças Armadas no episódio.

Os militares do Exército ocupavam o Morro da Providência desde dezembro, participando de um projeto social de reforma de casas do Ministério das Cidades, em parceria com o Ministério da Defesa.

O “Cimento Social” foi concebido pelo senador e bispo da Igreja Universal Marcelo Crivella (PRB), candidato favorito à Prefeitura do Rio de Janeiro.

Ataque e defesa

O General de Exército Gilberto Barbosa de Figueiredo, presidente do Clube Militar, considera equivocada a presença do EB nesta empreitada político-assistencial:

"Eu tenho a impressão que é bastante questionável a entrada de tropa federal lá para dar resguardo a atividades desse tipo, se não entrou, e com razão não entrou, em outras oportunidades que eram mais complicadas”.

Mas o Genérico de Quatro Estrelas Nelson Jobim pensa diferente:

Não podemos deixar que o assassinato dos três jovens contamine o que está sendo realizado aqui. Não podemos deixar que esse fato contamine a obra. O Exército está realizando obras em todo o País. Faz parte de um conjunto de ações sociais”.

Nenhum comentário: