domingo, 22 de junho de 2008

Estado Policial: Câmara dos Representantes dos EUA também aprova lei que facilita os “grampos”

Sábado, Junho 21, 2008

Estado Policial: Câmara dos Representantes dos EUA também aprova lei que facilita os “grampos”

Edição de Sábado do Alerta Total http://www.alertatotal.blogspot.com

Adicione nosso blog e podcast aos seus favoritos.

Por Jorge Serrão

O Estado Policial da Globalização funciona mesmo de modo bem coordenado. Ontem, a Câmara dos Representantes dos EUA aprovou uma lei que legaliza o grampo de cidadãos norte-americanos. A medida deve ser confirmada pelo Senado na semana que vem. Na quinta-feira, o parlamento da Suécia também aprovou uma lei que permite às autoridades realizarem escutas telefônicas e interceptarem e-mails ou transmissões de sinal de fax. Outros países devem seguir o “belo exemplo” contra a liberdade individual e o direito básico à privacidade.

Segundo o texto aprovado nos EUA, o grampo de telefonemas e comunicações via e-mail entre americanos e estrangeiros é permitido, desde que seja aprovado por um tribunal especial secreto. Acontece que um dos dispositivos da lei permite que o grampo seja feito mesmo sem a aprovação prévia desse tribunal, se o caso for considerado de grande importância pelo governo. A permissão seria dada posteriormente. O presidente George W. Bush comemorou que a nova lei “ajudará nossos profissionais de inteligência a ter conhecimento dos planos de nossos inimigos para novos ataques terroristas”.

Foi mais uma grande vitória do modelo totalitário de Globalização. A estratégia consiste em criar regras válidas em todo o mundo, atentando contra os direitos civis mais elementares. A derrota das liberdades individuais é simbolicamente grave porque acontece nos EUA – uma nação constitucionalmente edificada sob tais princípios de estrito respeito à Segurança do Direito Natural, que é a verdadeira essência da Democracia.

Nenhum comentário: