sexta-feira, 20 de junho de 2008

Associação dos Magistrados do Brasil vai divulgar na Internet lista de candidatos com processos na Justiça

Quinta-feira, Junho 19, 2008

Associação dos Magistrados do Brasil vai divulgar na Internet lista de candidatos com processos na Justiça

Edição de Quinta-feira do Alerta Total http://www.alertatotal.blogspot.com

Adicione nosso blog e podcast aos seus favoritos.

Por Jorge Serrão

A temporada de identificação dos políticos corruptos será aberta no mundo virtual. A Associação dos Magistrados do Brasil vai divulgar em sua página na internet a lista com os candidatos às eleições municipais de outubro que respondem a processos na Justiça. A AMB também vai encaminhar as informações aos juízes eleitorais de todo País. A ação faz parte da campanha "Eleições Limpas - pelo Voto Livre e Consciente". Lançada ontem, a iniciativa tem o apoio do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto.

A AMB tomou a decisão um dia depois de os ministros do Tribunal Superior Eleitoral concluírem que só seria viável divulgar essas informações sobre candidatos a partir das eleições de 2010. O presidente do TSE alegou que a digitação desses dados poderia gerar erros e prejudicar os candidatos. Ayres Britto lamentou que a Justiça Eleitoral não encontrou um mecanismo seguro para divulgar a lista de candidatos com ficha suja para as eleições deste ano.

A campanha Eleições Limpas - pelo Voto Livre e Consciente também distribuirá cartilhas a juízes e eleitores com informações sobre o processo eleitoral. Além disso, vai confeccionar gibis sobre o tema, que serão distribuídos em escolas. O coordenador na campanha na AMB é o juiz Paulo Henrique Martins Machado.

Nenhum comentário: