quinta-feira, 19 de junho de 2008

Quem vai apurar este outro crime?

Quarta-feira, Junho 18, 2008

Alerta Total

Quem vai apurar este outro crime?

A líder da Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Cocal, na região de Rosário Oeste (MT), Helena Souza Ferreira, de 45 anos, foi assassinada com um tiro no tórax no sábado.
Helena tinha feito denúncias no Ministério Público Federal (MPF) contra o Incra e o Movimento do Trabalhadores Sem Terra (MST).

Ela liderou por seis meses um movimento que rompeu com o MST e fez denúncias de possíveis irregularidades na demarcação de terras.

Será que a Presidência da República vai instituir uma comissão especial para apurar tal crime hediondo, de natureza político-ideológica?

Justiçamento é isto aí...

A dona Helena era integrante da direção estadual do MST.

Por problemas disciplinares e políticos foi afastada temporariamente da direção ficando apenas como simples “acampada” (na realidade, “invasora de propriedade privada”, o termo mais correto).

Ela não aceitou tal decisão e começou a fazer uma articulação no acampamento alegando que o MST não estava cumprindo o seu papel de fazer reforma agrária.

Como prova do funcionamento do modelo de “Justiçamento Social” do MST, a revoltada sem terra acabou sete palmos abaixo dela...

Leia o artigo de Arlindo Montenegro: O Monopólio do Poder

Nenhum comentário: