segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Flagrantes da Vida Brasileira

Domingo, 8 de Fevereiro de 2009

Movimento da Ordem Vigilia Contra a Corrupção

A OMISSÃO DOS BRASILEIROS

Uma “historinha de ficção”

Passei uma semana na Península de Porto Belo, SC. Entre as idas e vindas a um sem número de praias e locais paradisíacos fizemos um passeio de escuna em companhia de mais de 100 outros turistas, brasileiros e argentinos.

Ao passarmos por um trecho da costa coberta por vegetação da quase extinta Mata Atlântica, o guia ao microfone, chamou-nos a atenção para uma imensa "mansão" na encosta do morro. Vi que era uma belíssima residência e pensei como poderia ela ter sido construída naquele local.

O guia dissipou minhas dúvidas: (palavras do guia) "essa mansão foi construída por um famoso político brasileiro. Derrubou a Mata Atlântica, construiu uma estrada e conseguiu com facilidade tudo aquilo que nós mortais nunca conseguiremos. Esse político algum tempo depois vendeu a Mansão para o conhecido e preso traficante de drogas internacional Juan Carlos ABADIA. Foi uma operação da mais pura 'lavagem de dinheiro'. Hoje a mansão encontra-se sob o controle da Polícia Federal".

E assim passamos nós, os turistas, pela Mansão e pela estória que nosso guia nos contou.

Num dado momento de pausa, perguntei ao guia: "Quem é o POLÍTICO?"

O guia pegou o microfone e declarou: “Há pessoas querendo saber quem é o POLÍTICO”. Vou dizer.

Na minha cabeça passou um naipe de políticos catarinenses, pois por ter servido em SC por duas vezes estava imaginando que o "safado" só poderia ser da bela Santa Catarina.

Mas não. Para minha surpresa o guia declara: "O VICE PRESIDENTE JOSÉ DE ALENCAR"

Caiu-me o queixo!
Comentei a seguir com o guia: "Como pode a imprensa brasileira não ter tocado neste tema por ocasião da prisão do ABADIA?” E realmente, lembro-me de uma reportagem na Globo News sobre essa mansão, mas nem um detalhe sobre a operação troca de proprietários.

E mais: fora eu e mais outro passageiro, ninguém na embarcação teve qualquer reação, nem fisionômica e muito menos por gestos ou palavras.

Todos absolutamente amorfos e anêmicos. NÃO LHES DIZIA RESPEITO. Fiquei então meditando: será que é por essas e outras que o nosso Vice está com problemas de saúde?

Continuamos nosso passeio maravilhoso pelo belo litoral de Santa Catarina.

Caros amigos, com os que me correspondo - estão vendo porque a DITADURA DO PT continua ganhando terreno? A palavra é OMISSÃO de TODOS os brasileiros, com as honrosas exceções conhecidas.

Por EDGARD LC FRANÇA

E-mail recebido de um membro da comunidade do MOVCC

2/08/2009 09:55:00 PM

Nenhum comentário: