quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Dia da consciência verde, amarela, azul e branca...

Quinta-feira, 20 de Novembro de 2008

Blog do Clausewitz

Meu colega de trabalho, que é mulato, pediu que eu escrevesse a respeito do dia da consciência negra que levou milhões ao feriadão nesta quinta, 20 de novembro, visto a proximidade do fim de semana... ele é revoltado com isso... eu não sou revoltado, porque eu não fico em evidência quando falam o negro isso, negro aquilo, dia do negro, etc, etc e etc... acho sim uma idiotice tremenda inserida numa das várias frentes de ruptura da nacionalidade brasileira...

Perguntei se ele não queria escrever alguma crítica e com prazer eu publicaria... ele disse que não era bom em produção de textos... eu disse então que iria propor um dia da consciência dos que um dia souberam escrever e hoje desaprenderam... viram como funciona a doutrina do coitadismo, cuja bandeira o PT colocou em cada fachada de cada lar, cada escola, cada instituição??? ou seja, o sujeito passou a vida escrevendo e tinha que escrever bem, sob pena de não estar ali contando a história e agora se diz um não escriba... mais uma vítima do coitadismo... ponto para o PT...

Tudo bem... deixei meu colega com as auto-destruições dele e vou aqui apresentar um fato tão somente para declinar minha noção de idiotice em relação ao dia do negro... então vamos lá... não temos negros e não há no Brasil uma coisa chamada discriminação... eu desafio alguém que passe por aqui e leia o que eu escrevo que conheça todos os estados da federação... tenho uma amiga que conhece o mundo e boa parte do território nacional... ela sim poderia aceitar o desafio, mas ela cansou de se preocupar com o Brasil... desafio mantido...

Então, na linha de raciocínio, afirmo categoricamente que há redutos da colonização negra em apenas dois estados da federação... Rio de Janeiro e Bahia... mas não há negros... fora esse exemplo dos dois estados citados, somos uma mistura intensamente atraente dos povos africanos, alemães, italianos, portugueses, polacos, árabes, indígenas, ingleses, japoneses e asiáticos de uma maneira geral... e quanto mais viajamos para o sul do Brasil, mais constatamos isso que falo agora... não há negros... há descendentes que por uma questão genética ainda mantém a cor escura bem proeminente...

Ah, mas o IPEA mostra que os negros são discrimados na educação e no mercado de trabalho... mentira... quem é discriminado é o pobre e temos 180 milhões deles desafiando a noção de Brasil rico alardeada pelo PT e por Lula... falei de bandeira... e por falar de bandeira, desafio a alguém a apresentar uma manchete que tenha indicado alguma comemoração no âmbito dos poderes em relação ao dia da bandeira... no âmbito da defesa não vale, até porque se eles lá não comemorassem, podiam fechar o boteco e colocar a massa falida para balanço... apesar de ontem ter sido um dia bem cheinho de trabalho, do que pude pesquisar nada vi a respeito... mas a bandeira da ruptura petista tem que ser comemorada, inclusive com feriado, folga, coçação de saco e similares...

Próximas conscientizações??? há dezenas de motivos para rasgar e rasgar cada vez mais o tecido social brasileiro... e não demorará a surgir o dia da consciência gay, o dia da consciência bolivariana, o dia da consciência indigenista, o dia da consciência indígena, o dia da consciência estudantil, o dia da consciência torturada, digo, anti-tortura, o dia da consciência dos direitos humanos, da consciência interiorana, do homem da capital, do sacoleiro, da bolsa de valores, do sobrevivente da ditadura, do guerrilheiro, do terrorista, etc...

Até o dia em que o sul do Brasil (meu saudoso abraço aos gaúchos, catarinenses e paranaenses) resolverem fazer o dia da consciência brasileira... ai, como eles não são nada bobos, convidarão o país São Paulo a se unir ao intento e nos sobrará um resto pouco produtivo, comilão e repleto de consciências muito pouco preocupadas com a verdadeira consciência nacional... quem sabe nesse dia acordaremos e entenderemos que a melhor consciência é a verde, amarela, azul e branca, as cores da nacionalidade de um povo genuinamente brasileiro, que não necessita ser coitado, nem ter consciência de outra cor que não seja a das cores de nossa brasilidade... nada mais...

Clausewitz

Nenhum comentário: