terça-feira, 18 de novembro de 2008

Dize-me com quem andas que eu te direi quem és...

Terça-feira, 18 de Novembro de 2008


Blog do Clausewitz

Brasil sediará pela primeira vez Encontro de Partidos Comunistas

"Partido Comunista do Brasil será anfitrião do evento que reunirá cerca de 80 partidos comunistas e operários do mundo

Entre os dias 21 e 23 de novembro, o Brasil será sede de um evento político inédito: o 10º Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários. Na ocasião, cerca de 80 partidos de diversos países do mundo estarão reunidos no Hotel Jaraguá, em São Paulo (SP), para trocar informações e experiências.

Organizado pelo PCdoB (Partido Comunista do Brasil), o Encontro reunirá representantes do Partido Comunista da China, de Cuba, da Bolívia, da Dinamarca, do Chile, da França, da Grécia, da Índia, da Holanda, da Espanha, da África do Sul e dos Estados Unidos, entre outros.

Durante três dias, serão discutidos a crise internacional, as contradições e os problemas nacionais, sociais, ambientais e anti-imperialistas. Além disso, a luta pela paz, a democracia, a soberania, o progresso, o socialismo e a unidade de ação dos partidos comunistas e operários também são temas que farão parte dos debates.

O destaque do evento, entretanto, fica por conta de um ato político que será realizado no sábado, dia 22, às 18h, na Quadra do Sindicato dos Bancários (Rua Tabatingüera, 192, Sé), em solidariedade aos povos da América Latina. Além da presença dos participantes do 10º Encontro, o ato terá a participação de outros partidos convidados membros do Foro de São Paulo e de outros partidos políticos brasileiros.

História do Encontro

O Encontro de Partidos Comunistas e Operários acontece desde 1998 e reúne 73 partidos comunistas e de esquerda. Dos nove encontros realizados, sete aconteceram na Grécia, por iniciativa do Partido Comunista Grego. Em 2006, o evento foi em Portugal e, em 2007, na Rússia – quando o Brasil foi sugerido para sediá-lo devido ao destaque do país na América Latina, além da eleição de presidentes mais afinados com a luta dos trabalhadores na região."

Fonte: PCdoB

Transcrito do Brasil Acima de Tudo

Um único comentário meu:

► Algumas observações do conclame acima merecem nosso momento de reflexão... a primeira observação é quanto à mudança do local de realização do espetáculo para nosso país, em função de uma concentração geopolítica de poder nas mãos de mandatários afins aos interesses da revolução, que uma simples leitura dos textos nos mostrará que é a mesma revolução bolchevique de 1917... outra particularidade é a menção ao foro de São Paulo... eu procuro ver a vida por similaridades... é aquele velho jargão "dize-me com quem andas que eu te direi quem és"... quando o propagandista afirma que "o ato terá a participação de outros partidos convidados membros do Foro de São Paulo e de outros partidos políticos brasileiros...", isso significa o que? significa que o PCdoB é filiado ao foro de SP, coisa que sabemos que é e significa que outros partidos filiados serão convidados, incluindo-se nesse caso o PT de Lula, que também sabemos que é filiado ao foro... significa que temos a plena noção a que se destina o foro de SP no contexto da América Latina, principalmente tendo como membros inscritos as FARC, o ELN e outros grupos terroristas regionais... portanto, por uma questão de semântica e lógica, se o PCdoB ombreia esforços com o PT no âmbito do foro de SP e o foro de SP tem entre seus membros grupos terroristas como FARC e ELN, significa sem muita queima de neurônios que PCdoB, PT, Foro de SP, FARC, ELN e o encontro de partidos comunistas buscam a mesma coisa: a desestabilização do mundo livre, que é o objetivo final do foro de SP... tão elementar quanto percebermos que o encontro teve sua base na Grécia, onde funcionou por quase 10 anos... portanto de maneira elementar temos que encarar a realidade que recebemos um verdadeiro presente de grego...

Clausewitz

Nenhum comentário: