sexta-feira, 14 de novembro de 2008

A Favorita

Sexta-feira, Novembro 14, 2008

Rapidinhas Políticas do Alerta Total

Por Jorge Serrão

Horas depois de ter sido divulgada no Brasil uma entrevista a jornais italianos em que admitia a preferência pela ministra Dilma Rousseff como candidata à sucessão em 2010, o chefão Lula teve a cara de au de tentar negar, em entrevista coletiva em Roma, já ter escolhido candidato a presidente.

Lula esclareceu que sua declaração foi mal interpretada pela imprensa italiana.

Na verdade não foi isso. O que eu disse para eles é que eu tenho que construir uma candidatura junto à base ligada ao governo federal. Depois de construída a base, acho que o partido tem que apresentar o candidato, e a Dilma pode ser uma boa candidata para o Brasil. Entretanto, sequer conversei com a ministra Dilma. Quem conhece a Dilma e quem conhece o Brasil, sabe que ela tem um potencial e ela poderá ser escolhida pelos partidos da base, inclusive”.

Cara de pau

Segundo o "La Repubblica", Lula disse:

"Depois de mim, quero que o Brasil seja governado por uma mulher. E a pessoa certa é Dilma Rousseff. Proporei ao PT indicá-la como candidata".

De acordo com o "Corriere Dela Sera", Lula afirmou:

"Na verdade, já tenho um nome em mente: o de Dilma Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil. Ainda não falei com ela, mas acredito que possa ser uma boa candidata".

Alerta Total de Jorge Serrão

Nenhum comentário: