quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Velhos dinossauros, velhos parasitas e abutres velhos e jovens...

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2008

Blog do Clausewitz

EU VI OS COMUNISTAS EM SÃO PAULO:SÃO JOVENS E CANTAM A 'INTERNACIONAL'

"Representantes de mais de 70 países - de todos os continentes - participaram no último fim-de-semana, em São Paulo, do Décimo Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários.

Escrevi sobre isso semana passada. E prometi que iria até lá conferir...

No sábado, fui ao ato público realizado na Quadra do Sindicato ds Bancários, no centro da capital paulista.

Havia muita gente, a quadra estava lotada de gringos e também de comunistas brasileiros. E o que me surpreendeu: havia muita gente jovem!

A imprensa tradicional tenta passar a imagem de que essa história de comunismo é papo de "dinossauros", de militantes velhos que têm saudade dos tempos da Guerra Fria.

Isso não é verdade. Pelo menos, levando-se em conta o que eu vi no encontro internacional de São Paulo.

Claro que também havia por lá muita gente de barba (afinal, os comunas mais antigos não abrem mão do velho estilo) e cabelos brancos. Mas, os jovens eram a maioria. E os mais empolgados quando, ao fim do ato público, todos se puseram de pé pra cantar a "Internacional": "de pé, ó vítimas da fome..."..."

Fonte: Rodrigo Vianna

Um único comentário meu:

► O que ocorre? se o autor do site de onde colhi as impressões acima não tivesse falado em jovens, eu estaria ☼♫ e ◄► para ele... mas ele mencionou que os jovens (o negrito é dele) estão empolgados e que isso, na visão do autor do artigo os torna (os jovens) menos dinossauros... portanto, não dá para ♫ ☼ e ►◄ para as considerações que lhes passo... outra coisa gravíssima é que os jovens dinossauros estão por ai cantando o hino da "Internacional", o qual o autor colocou apenas o primeiro refrão... mas o hino é grande e incitador da violência e da desestruturação da sociedade... é muito pesado para vermos nossos produtivos jovens cantando-o como se fosse algo do bem... dele, do hino, destaco o último parágrafo para que todos vejam e reflitam que já estamos num território dominado: "... Pertence a terra aos produtivos / Ó parasita deixa o mundo / Ó parasita que te nutres / Do nosso sangue a gotejar / Se nos faltarem os abutres / Não deixa o sol de fulgurar"... e ai? dá para ♫☼ e ►◄ para os jovens dinossauros ou isso merece uma reflexão??? outra coisa que nos cabe ressaltar do evento denominado 10º encontro internacional de partidos comunistas e operários é a mensagem de autoria do presidente da república, Luiz Inácio da Silva, que conforme o release existente no site do PCdoB, retrata o reconhecimento do apedeuta quanto ao evento de novos e velhos dinossauros, ao tempo que reconhece o empenho do encontro pela luta visando ao estabelecimento de uma "nova ordem econômica mundial"... para quem achava que o muro caiu, está na hora de decidir se somos ou não velhos parasitas que os abutres um dia não darão conta...

Clausewitz

Nenhum comentário: