Sexta-feira, 28 de Novembro de 2008
Movimento ordem vigília contra a corrupção
O Ministério da Saúde deslocou R$ 2,8 milhões para financiar a Caravana Estudantil da Saúde organizada pela UNE. A verba estava inicialmente prevista no Orçamento deste ano para apoio à educação permanente de trabalhadores do Sistema Único da Saúde (SUS). As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
De acordo com consultores de Orçamento do Congresso Nacional e um técnico no Tribunal de Contas da União (TCU), que o caso pode configurar "desvio de finalidade", irregularidade grave punível como crime de responsabilidade.
De acordo com a Folha, em nota, o ministério afirmou que "cumpre uma das finalidades do Programa de Aperfeiçoamento do Trabalho e da Educação na Saúde, que contempla a rubrica "Apoio à Educação Permanente dos Trabalhadores do SUS", origem dos recursos orçamentários".
A Caravana Estudantil da Saúde contou com realização de debates, apresentações teatrais e exibição de filmes em universidades. Segundo a UNE, o grupo era formado por sete artistas, quatro documentaristas, dois produtores e 13 integrantes da direção da entidade. Redação Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário