terça-feira, 25 de novembro de 2008

Blog é criado para ajudar moradores afetados em Blumenau!!!

25.11.08

Alerta Brasil

Internautas postam informações de últimas horas e recebem ajuda de moradores, com fotos e vídeos

Preocupados com a escassez de informações sobre a enchente em Blumenau - durante todo este domingo, 23, as rádios da cidade funcionavam por curtos e intermitentes períodos -, internautas criaram um blog para alertar a população sobre a situação das ruas da cidade, uma das mais atingidas pelos temporais em Santa Catarina. Nas mensagens postadas, textos com a localização dos abrigos da prefeitura, vias onde não era aconselhável trafegar de carro ou a pé, fotos e vídeos de casas destruídas, ruas alagadas ou obstruídas por árvores caídas, além de pontos interditados por deslizamentos de terra.

"Sem informação, o nível de tensão nas pessoas aumenta e, em momentos como esse, é tudo o que não pode acontecer", conta a publicitária Juliana da Silva, uma das criadoras do blog Alles Blau - "tudo bem" em alemão.

Onde está o Lula???
Em qualquer país do mundo o Chefe de Governo estaria no local imediatamente. Aqui, Lula está em festas, recepções e tirando fotos com atletas, técnicos e artistas. Em qualquer país do mundo o chefe de governo estaria no local com o governador, sobrevoaria a área, destacaria representantes de ministérios para fazerem plantão no estado e apoiarem.
CM

Nenhum comentário: