Domingo, 9 de Novembro de 2008
Blog do Clausewitz
Governo promove curso sobre direitos humanos e mediação de conflitos
"A Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH), em parceria com o Instituto de Tecnologia Social (ITS Brasil), promove o curso 'Direitos Humanos e Mediação de Conflitos'. O curso é gratuito e realizado integralmente a distância, via internet...
Essa formação pretende contribuir para que lideranças comunitárias, militantes de movimentos sociais, membros de pastorais e comunidades religiosas promovam os direitos humanos e atuem na resolução dos conflitos em suas comunidades.
O curso parte de situações práticas e das necessidades concretas desses militantes e pretende apontar caminhos para solucionar conflitos ligados aos direitos humanos, fornecendo informações sobre órgãos públicos e organizações da sociedade civil, além de um ambiente para a troca de experiências. Seu conteúdo está estruturado nos temas dos direitos humanos e seus conflitos..."
Fonte: JB
Um único comentário meu:
► Sempre a secretaria de direitos humanos... sempre... logicamente eu fui pesquisar assunto tão auspicioso e uma coisa que foi omitida pela reportagem propagandística é que serão fornecidas informações sobre órgãos públicos e organizações da sociedade civil... ai eu pergunto: o que busca a tal secretaria formando "militantes de direitos humanos" ligados a lideranças comunitárias, movimentos sociais, pastorais e comunidades religiosas, dispondo de informações mesmo que pueris a respeito de órgãos públicos??? e que órgãos públicos são esses??? e que conflitos serão esses que não estão estampados diuturnamente na primeira página dos noticiários pelo país afora??? o monstro está se reproduzindo na nossa cara e a exemplo do MST que já dispõe de uma rede de lavagem cerebral em forma de fomento "educacional", os direitos humanos estão por ai a formar seus soldados... concluo este comentário com as sábias palavras de Rui Barbosa, que pelo visto não foram estudadas pelo PT e seus próceres, muito pelo contrário passaram longe dos planejamentos, das posturas, das ações, :
Hino à Pátria
A Pátria não é ninguém: são todos.
E cada qual tem no seio dela
o mesmo direito à idéia, à palavra, à associação.
A Pátria não é um sistema,
nem uma seita, nem um monopólio,
nem uma forma de governo;
é o céu, o solo, o povo, a tradição,
a consciência, o lar, o berço dos filhos e o
túmulo dos antepassados,
a comunhão da lei, da língua e
da liberdade.
Os que a servem são os que
não invejam, os que não infamam,
os que não conspiram, os que não desalentam,
os que não emudecem,
os que não se acobardam, mas resistem,
mas se esforçam, mas pacificam,
mas discutem, mas praticam a justiça,
a admiração, o entusiasmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário