terça-feira, 13 de maio de 2008

12/05 - Mentir ou não mentir, eis a questão!

12/05 - Mentir ou não mentir, eis a questão!

A verdade sufocada

Ternuma Regional Brasília - Por Carlos Alberto Cordella

O grande legado do governo Lula às gerações futuras deste país tem sido a banalização da verdade, a pregação da mentira e a sua valorização como uma verdade absoluta. Os fatos estão aí escancarados, com inúmeros exemplos divulgados pela mídia. São processos judiciais em andamento, denúncias de suborno, corrupção, tráfico de influência, uso indevido de cartões corporativos, comissões parlamentares de inquérito, cassações com provas em abundância, formações de quadrilha e por aí vai. A menos que todos estes fatos evidenciados, existam apenas em uma mente doentia ou no delírio coletivo, diante das provas apresentadas, os envolvidos nesses escândalos não passariam de vítimas de um regime opressor e de seus interrogadores.

Texto completo

João Paulo Cunha, envolvido no mensalão banalizou a verdade, ao informar não saber a origem do dinheiro que recebeu de Marcos Valério e dos contratos firmados pela Câmara dos Deputados, quando era presidente desta. Emocionado evocou sua coragem e dignidade.

José Dirceu banalizou a verdade, descaradamente, ao alegar não ter envolvimento com o mensalão. Que este não existia, que era uma ficção e invenção da oposição. Mentiu sobre seu relacionamento e negócios com Waldomiro Diniz, que envolvia propina do jogo do bicho para campanhas eleitorais. Foi cassado e indiciado por formação de quadrilha. Emocionado evocou sua coragem, honra e dignidade.

José Genoíno banalizou a verdade, ao negar seu envolvimento no mensalão e com Delúbio Soares e Marcos Valério. Alegou ter sido vítima de um linchamento político. Foi indiciado por formação de quadrilha. Emocionado e evocou sua coragem e dignidade.

Tivemos o envolvimento do Senador Renan Calheiros em atividades extraconjugais, que em plenário, num verdadeiro pastelão, também evocou sua honra, dignidade e a família. E há ainda inúmeros outros casos envolvendo políticos, Ministros de Estado, Juízes e pessoas públicas quase que diariamente sendo divulgados pela mídia. É muita corrupção, clientelismo e rapinagem sob as bênçãos do governo Lula. Todos são dígnos e honrados.

Agora, mais recentemente, surge o caso do dossiê elaborado pela Casa Civil, cujo titular é a senhora Dilma Roussef, expondo gastos pessoais do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no uso indevido dos cartões corporativos.

O que todos estes fatos e pessoas têm em comum?

Todos os fatos aconteceram durante o governo do presidente Lula e todas as pessoas envolvidas são do PT ou prestavam serviços a este partido ou ao governo.

Característica comum no mentiroso é que ao ser apanhado na mentira se emociona, chegando por vezes às lágrimas, se faz de vítima e geralmente evoca a Deus, sua honra e a família. Há inúmeros casos recentes envolvendo Ministros de Estado, Congressistas, Juízes e pessoas públicas confirmando isto.

A senhora Dilma Roussef, Ministra Chefe da Casa Civil, que ocupa o cargo mais importante de assessoramento ao Presidente da República, ao depor no Senado e sob a inquirição do Senador Agripino Maia, banalizou a verdade.

Quando o Senador lhe questionou sobre declarações suas defendendo a mentira durante a ditadura militar, esta, muito emocionada, quase em lágrimas, lhe respondeu:

-“Qualquer comparação entre a ditadura militar brasileira com a democracia só pode partir de quem não dá valor a democracia brasileira”

Fica aqui observação do autor que durante o Regime Militar quando a senhora Dilma era apenas uma guerrilheira, com 19 anos, e empunhava armas, estas com certeza não eram empunhadas com fins pacíficos. Quem empunha armas as empunha com uma finalidade bem definida.

A senhora Dilma ainda disse:

-“Eu tinha 19 anos. Eu fiquei presa três anos na cadeia e fui barbaramente torturada”.

Nota do autor:

-“Uma pessoa que afirma publicamente ter sofrido três anos consecutivos de tortura com métodos violentos, sanguinários e brutais como descritos pela senhora Dilma, está banalizando a verdade. Ninguém em sã consciência acredita que uma moça frágil, de apenas 19 anos de idade, submetida barbaramente a tortura, durante três longos anos, não apresente cicatrizes visíveis e deformações físicas ou mentais. A senhora Dilma novamente banalizou a verdade”.

Continuando a senhora Dilma afirmou:

-“Qualquer pessoa que ousar dizer a verdade para interrogadores compromete a vida de seus iguais e entrega pessoas para serem mortas”.

Nota do autor:

-Com base em suas palavras e considerando o fato de ter sido barbaramente torturada, durante três anos, fica evidente que a senhora Dilma não teria suportado tanta dor, teria sucumbido e, portanto, a senhora Dilma está banalizando a verdade”.

A senhora Dilma ainda afirmou:

-“Mentir na tortura não é fácil, agora na democracia se fala a verdade. Diante da tortura quem tem coragem e dignidade fala mentira”.

Nota do autor:

-“A senhora Dilma deve ter visto muitos filmes do Rambo e do Jason Bourne e o fato de estar viva contraria a ciência. Está provado que o corpo humano não resiste a três anos de intensa tortura com requintes de crueldade. Jesus Cristo não resistiu. A senhora Dilma novamente banalizou a verdade. A senhora Dilma deveria ser estudada pela ciência.

Seus companheiros de partido e de armas, citados acima, ao deporem na CPI do mensalão, estavam sob o regime democrático brasileiro e não sob tortura. Emocionados, demonstrando muita coragem e dignidade disseram tão somente a verdade a seus interrogadores. Não foram barbaramente torturados ou sequer molestados. Na afirmação da senhora Dilma mentir na tortura não é fácil, já na democracia se fala a verdade. Agora, até eu estou confuso.

Não nos esqueçamos que à época em que a senhorita Dilma empunhava seu fuzil durante o Regime Militar, esta, não defendia a democracia. Esta defendia a implantação, no Brasil, de um sistema totalitário nos moldes de Cuba.

Por mais irônico que isto possa parecer, foram justamente os militares, que defenderam a democracia e graças a eles que, hoje, a senhora Dilma e seus companheiros, podem vir de público e emocionados, demonstrar toda a sua dignidade e coragem, banalizando a verdade”.

Mentir ou não mentir, eis a questão!

Como é maravilhosa a democracia petista...

Observação do site www.averdadesufocada.com

Dilma Roussef -"Estela"- e algumas ações de suas organizações para implantar o comunismo

Em julho de 1968, dissidentes da Política Operária - POLOP - realizaram um Congresso Nacional em um sítio em Contagem, Minas Gerais, no qual foi criado o Comando de Libertação Nacional - COLINA -, organização subversivo-terrorista integrada por Ângelo Pezzuti da Silva, Carlos Alberto Soares de Freitas, Juarez Guimarães de Brito , Maria do Carmo Brito e entre outros, Dilma Roussef, atual Ministra da Casa Civil do Governo Lula.

Embora o COLINA tivesse conseguido recrutar militantes em Porto Alegre, Goiânia e Brasília, nunca deixou de ser uma Organização tipicamente mineira, com um núcleo no Rio de Janeiro , onde havia recrutado um grupo de ex-militantes que já tinha atacado duas sentinelas: a 1ª em 17 de março de 1968, no Museu do Exército, na Praça da República, a qual foi baleada por Antônio Pereira Mattos e teve o seu FAL roubado; a 2ª , em 23 de maio na Base Aérea do Galeão, a qual ficou sem a sua pistola .45.

Dentre as ações do COLINA, nesse ano, podem ser destacadas:

- em 28/08/68, assalto ao Banco Comércio e indústria de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

- em 04/10/68, assalto ao Banco do Brasil, na cidade de Contagem.

- em 18 de outubro/68, dois atentados a bomba em Belo Horizonte, na residência do Delegado Regional do Trabalho e do interventor do sindicato dos bancários.

- em 25 de outubro/68, no Rio de Janeiro, Fausto Machado Freire e Murilo Pinto da Silva assassinaram Wenceslau Ramalho Leite, com 4 tiros de pistola, quando lhe roubavam o carro.

- em 29/10/68 assalto ao Banco Ultramarino.

O ano seguinte seria crítico para o COLINA. Uma seqüência de prisões debilitaria a organização, forçando a sua fusão com a VPR , em junho de 1969, e a formação da Vanguarda Armada Revolucionária - Palmares - VAR -Palmares. Dilma Rosseuf, a "Estela " , também passaria a integrar essa nova organização, juntamente com Carlos Lamarca, oriundo da Vanguarda Popular Revolucionária - VPR.

A VAR-Palmares foi uma das responsáveis, entre outros crimes, pelos assassinatos do marinheiro inglês David A. Cuthberg e do delegado de Polícia

Octávio Gonçalves Moreira Júnior..

Dentre as principais ações da VAR-Palmares destacamos, além dos brutais e traiçoeiros assassinatos citados, as seguintes:

- A grande ação

Com a finalidade de solidificar a fusão da VPR com o Colina e obter recursos para o novo grupo que surgia, a VAR-Palmares, foi planejado o

roubo de um cofre da residência de Ana Capriglione Benchimol, em Santa Teresa, Rio de Janeiro.

Para conseguir recursos para executar essa ação, a organização fez, em 11 de julho, um assalto à Agência Muda, do Banco Aliança. O assalto rendeu pouco e os militantes ainda foram perseguidos pela polícia. Na fuga, Darcy Rodrigues assassinou a tiros o motorista de táxi Cidelino Palmeira do Nascimento.

Na tarde de 18 de julho de 1969 a Var-Palmares realizou o maior assalto feito por qualquer organização terrorista no Brasil. A féria foi excelente, inimaginável: dois milhões e meio de dólares. O destino desses dólares é discutido até hoje. Fala-se em compra de armas, distribuição entre as regionais da VAR-Palmares, pequenas cotas aos militantes e até na remessa de um milhão de dólares para a Argélia. Fala-se, também, em contas na Suíça. Ao certo, jamais houve uma contabilidade dessa fortuna.

Dilma Rousseff, chamada por José Dirceu de “camarada de armas”, em sua posse como chefe da Casa Civil do governo Lula, além de ajudar na

infra-estrutura de assaltos a banco, planejou o que seria o maior golpe da luta armada - o roubo do cofre de Adhemar de Barros, então governador de São Paulo.

Outras ações

-Com o pretexto de comemorar o aniversário da revolução cubana, no dia 1º de janeiro de 1970, a VAR-Palmares seqüestrou um avião Caravelle da

Companhia Cruzeiro do Sul, que fazia a linha Montevidéu-Rio de Janeiro, e o desviou para Cuba com seus 95 passageiros.

- Em 02/03/1970 - assalto o Banco do Brasil em Viamão, RS

- Em 29/05/1970 - "Justiçamento” de Geraldo Ferreira Damasceno e “queima de arquivo” de Elias dos Santos

- Em julho de 1970 - assalto ao super mercado Pão de Açúcar, na rua Conselheiro Furtado, SP

- Em setembro de 1970- dois assaltos ao Pão de Açúcar ( rua Afonso Brás e rua Baturitè) , SP

- Em outubro - assalto ao super mercado Peg Pag, na Avenida Paes de Barros, SP

- Em outubro - assalto à empresa de ônibus Paulista, rua Pascoal Ranieri Mazzilli, SP

- Em novembro - dois assaltos ao Pão de Açúcar ( rua Baturité e rua Barão de Jundiaí

Um comentário:

Jurema Cappelletti disse...

Muito bom o seu blog, que vou divulgar entre meus conhecidos.

Estou fazendo um apanhado de informações sobre a tortura sofrida que nossa Ministra insiste em relembrar. Aé agora não encontrei nada de CONCRETO sobre o assunto, a não ser suas próprias afirmações.


Se puder entrar em contato comigo, agradeço

Jurema Cappelletti
ju-cappelletti@uol.com.br
(não estou conseguindo acessar meu g.mail)

Blog A Casa da Mãe Joana
http://puteiro-nacional@blogspot.com