terça-feira, 11 de novembro de 2008

Obama e Lula, dois homens, uma só esquerda e um só jeito de politicar...

Terça-feira, 11 de Novembro de 2008

Blog do Clausewitz

Obama ainda não ligou para Lula? É uma injustiça!

"Barack Obama não vai telefonar para Lula, não? Nem que seja para falar a língua universal e franca do carisma? É uma injustiça!

O presidente brasileiro já nos ensinou onde e quando começou a trajetória Obama: segundo disse, na sua eleição, em 2002. Aí vieram Evo Morales, Rafael Correa, Fernando Lugo e... Obama. Vocês entenderam?

Pô, é uma prova de desprestígio, né? O eleito já telefonou para o presidente do México. Ok. Os países são parceiros no Nafta. Mas e o tal líder mais importante da América Latina? Tá bom... Da América do Sul... Tá bom, do Brasil... O Itamaraty tem de dar um jeito de isso não passar de hoje. Afinal, Lula tem três dicas importantes a dar a Obama, que ele já anunciou:
1 – propor a suspensão do embargo a Cuba; é importante: os tiranos daquele país precisam de uma folga;
2 – dizer a Obama que ele tem de resolver a crise logo no primeiro ano de governo;
3 – Lula quer pôr ordem na especulação financeira internacional... Mais ou menos como aquele marquês que detestava bagunça na orgia.

Terá Obama um sexto sentido, ao lado de todas as suas outras qualidades supra-humanas?"

Fonte: Reinaldo Azevedo

Um único comentário meu:

► Nas idas e vindas que caracterizam o jeito impessoal de a esquerda fazer política, em qualquer um dos mundos representados no mundo da gravura acima, alguns "princípios" são equânimes e se sobressaem... são facilmente notados em Lula, Chávez, Fidel, Hussein Obama, Morales, etc... deles eu citarei apenas três... o primeiro eu já citei, a impessoalidade do praticante para com o objeto, ou seja, do xeque ao sem terra tudo é igual, desde que dê retorno para a revolução... o segundo, o desconhecimento da realidade à sua volta, ou seja, o postulante a esquerdista ou o esquerdista que postula ao exercício de um cargo ou comissão deverá desconhecer o que se passa ao seu redor, sob pena de as particularidades de cada situação humanizarem o tema ou pior, que o tema o absorva transformando-o numa peça do problema... o terceiro e o mais contundente, a mentira... não sei com base em que Reinaldo Azevedo criticou a possível indisposição diplomática gerada pela não ligação de Obama para Lula... certamente o jornalista dispõe de meios para saber que há um desagravo nesse sentido, logicamente baseado numa suposta necessidade de Obama ligar para Lula, o que é uma mentira, e também numa suposta ausência de comunicação entre eles, o que também deve ser uma redonda mentira, pois se até Uribe já ligou para o candidato vitorioso, por quê motivo Lula não o teria feito, visto comungar dos mesmos ideais??? então, não se esqueçam: impessoalidade, desconhecimento e mentira... são os principais, mas há muito mais no manual do terrorista do Mariguella... muito mais...

Clausewitz

Nenhum comentário: