terça-feira, 11 de novembro de 2008

Nem os soviéticos querem largar o osso...

Terça-feira, 11 de Novembro de 2008

Blog do Clausewitz

Presidente russo envia à Duma emendas para aumentar mandato presidencial

"O presidente russo, Dmitri Medvedev, enviou hoje à Duma (Câmara Baixa russa) as emendas constitucionais para aumentar de quatro para seis anos o mandato presidencial, informou o Kremlin, em comunicado.

Medvedev, no poder desde maio passado, surpreendeu a todos ao propor essa reforma constitucional há uma semana, em sua primeira mensagem sobre o estado da nação.

Além disso, o líder russo também enviou à Duma as emendas para aumentar de quatro a cinco anos a legislatura da Câmara Baixa."

Fonte: Yahoo / Efe

Um único comentário meu:

► Realmente há uma predisposição severa entre os mandatários de esquerda no mundo em quererem perpetuar-se no poder... essa regra é válida cá, lá e acolá... já vimos há algum tempo aqui no Brasil, antes de iniciarem oficialmente as revelações de escândalos do desgoverno Lula, essa história de mandato de seis anos, que seria considerado como uma regra de transição como que para evitar o rumor de um terceiro mandato... ou seja, Lula teria a benesse de um acréscimo de mais dois anos em seu segundo mandato, para que não viesse a pleitear uma mudança na constituição em proveito de um re-reeleição... Medvedev aprendeu rápido e se a Duma de lá for que nem a "Durma" de cá, não terá dificuldades em criar raízes no cargo... quem sabe o Czar Dimitri I não será a reencarnação de algum Romanov??? ou será uma rainha da Inglaterra, visto que quem manda ainda é Putin???

Clausewitz

Nenhum comentário: