Terça-feira, 11 de Novembro de 2008
Blog do Clausewitz
Candidatos de Chávez devem perder em 8 Estados, diz pesquisa
"Os candidatos apoiados pelo presidente venezuelano, Hugo Chávez, devem sofrer derrotas em oito dos 14 Estados em que o instituto Interlace realizou pesquisas, informou nesta segunda-feira, 10, o diretor da empresa, Oscar Schemel. Um total de 22 Estados elegerão governadores em 23 de novembro.
Nos Estados de Bolívar, Carabobo, Guárico, Nueva Esparta, Sucre, Táchira, Yaracuy e Zulia "é clara" a preferência eleitoral pelos opositores a Chávez, acrescentou Shemel à emissora Globovisión, sem revelar os números da pesquisa. No entanto, em Aragua, Falcón, Mérida, Miranda, Lara e Vargas os chavistas - que em 2004 ganharam em 20 dos 22 Estados e na maioria das prefeituras - estão à frente.
A poucas semanas das eleições, Chávez ameaçou colocar tanques nas ruas e prender adversários que não reconheçam eventuais derrotas. "Se vocês permitirem que a oligarquia regresse ao governo, vou acabar tendo de pegar os tanques da brigada blindada para defender o governo revolucionário e para defender o povo", disse o presidente em comício na noite de sábado no Estado de Carabobo.
"Pátria ou morte, é o lema!", bradou Chávez, depois de admitir que seu candidato não lidera as pesquisas neste Estado, um dos mais populosos do país petroleiro. Chávez também ameaçou prender alguns políticos adversários por corrupção ou caso não respeitem os resultados da votação de 23 de novembro. O presidente ainda afirmou que vai reduzir os recursos para as regiões governadas por "anti-revolucionários."
"O atual governador mafioso e traidor não vai entregar o governo. Se for assim, (o governador) Ramón Martínez não só vai perder o governo, mas também vai terminar na prisão. Ele verá, vamos te impedir traidor asqueroso", afirmou no domingo o presidente, num evento no Estado de Sucre, no nordeste do país..."
Fonte: Estadão
Clausewitz
Nenhum comentário:
Postar um comentário