Quarta-feira, 2 de Julho de 2008
Coturno Noturno
Hoje à tarde, o pessoal do bem congestionou todos os "sítios"colombianos e de "noticieros" na América Latina. O El Tiempo, nossa fonte, esteve 10 minutos indisponível. O pessoal do bem queria ver o sorriso da Ingrid, em plena liberdade. E um exército e um presidente em ação. Mas teve uns e outros, os vermelhinhos, que correram para curtir uma dor de corno socialista bolivariano. Aliás, o site do PT ainda não deu uma linha. Chamem o Pomar e o Garcia, petralhas! Ei, anotem aí: o helicóptero "venezuelano" recebeu os prisioneiros, o pessoal lá de dentro acenou para os "farcos" lá embaixo e levantou vôo. Lá no alto, sem perigo e sem tiros, o oficial colombiano disse: "Nosotros somos hermanos. Usteds estan libres!Viva Colômbia!" Será que foi assim? I love this game! He he he he!
Postado por Coronel às 22:56:00
Em uma conversa telefônica nesta tarde, Bush e Uribe falaram sobre "as boas notícias" pela libertação dos sequestrados, entre os quais a ex-candidata presidencial Ingrid Betancourt, três norte-americanos e 11 militares e policiais colombianos, acrescentou o porta-voz. "O presidente Bush felicitou o presidente Uribe, dizendo a ele que é um "líder forte", afirmou Gordon Johndroe, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca. "O presidente Uribe agradeceu ao presidente Bush por seu apoio e confiança no governo da Colômbia", acrescentou. Uribe é o principal aliado na América Latina dos EUA, que dão apoio militar e financeiro na luta contra o narcotráfico e grupos ilegais colombianos. Enquanto isso, Lula envia uma nota de pesar, sem citar Uribe e nem o povo da Colômbia. Imbecil!
Postado por Coronel às 22:48:00
Ingrid Betancourt pediu respeito ao governo da Colômbia, da parte de Chávez e Correa. Respeito a um governo democraticamente eleito. O Boris já andou por aqui traduzindo de forma errada. Chora, banana! Vou desenhar para os pulhas: “Los colombianos eligieron a Alvaro Uribe, los colombianos no eligieron a las FARC, les pido a los hermanos de nuestro continente a que nos ayuden a que las transformaciones de Colombia también se den por la vía democrática”. Além disso, nada mais natural do que Ingrid ter a grandeza que Lula não teve de agradecer a todos que tentaram libertá-la, entre os quais Hugo Chávez. Faz parte da liturgia da libertação. O que conta, no entanto, é o jaleco camuflado do estupendo e imbatível exército da Colômbia que ela vestia e apertava contra o seu corpo magro, depois de seis anos de tortura e cativeiro na selva, promovidos pelos narcoterroristas do Foro de São Paulo. O resto é RP.
Postado por Coronel às 22:40:00
Vejam a parcialidade da nota de Lula, na condição de fundador do Foro de São Paulo, onde a narcoguerrilha assassina tem assento cativo. Em nenhum momento ele cumprimenta seu colega, Presidente Álvaro Uribe. Lula mostra a sua verdadeira cara, nos pequenos detalhes. Cumprimenta Uribe, presidente. Perder faz parte do jogo. Abaixo, a nota de pesar do Lula:
"O presidente da República tomou conhecimento da libertação da senadora Ingrid Betancourt e de outros 14 reféns que se encontravam sequestrados pelas Farc. Ao enviar seu abraço fraternal aos reféns hoje libertados e a seus familiares, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou satisfação com esta notícia tão aguardada pela comunidade internacional. Expressou a esperança de que tenha sido dado um passo importante para a libertação de todos os demais sequestrados, a reconciliação de todos os colombianos e a paz na Colômbia."
Se este presidente tivesse um pingo de vergonha na cara deveria mandar um "abraço fraternal" ao presidente do país amigo e ao povo colombiano, por terem libertado de seis anos de cativeiro um grupo de inocentes.
Postado por Coronel às 20:29:00
"É bom saber que estamos do lado dos bons" - Ingrid Betancourt, vestindo a farda do exército colombiano, finalmente livre, com o rosto emoldurado por um sorriso maravilhoso.
Postado por Coronel às 19:57:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário